ALIANÇA FUTSAL GOLEA CRIXAS E CONQUISTA O TITULO DO 1º TORNEIO DE FUTSAL CARLOS ALBERTO (PULÚ)
Após um longo período afastado de torneios e campeonatos, a equipe do FFAT, (Futsal Feminino de Aliança do Tocantins), voltou com chave de ouro em 2011. Apesar das dificuldades, as meninas jamais desistiram, por meio de Mileyde e Rayana, o futsal voltou á ativa. O 1° Torneio de Futsal Carlos Alberto (Pulú), foi realizado com apoio da prefeitura municipal de Aliança do Tocantins, que abraçou a causa e proporcionou as premiações para o grande evento. Carlos Alberto, foi um jovem atleta de Aliança que perdeu a vida num trágico acidente na BR-153. O evento contou com as equipes Santa Rita-TO, Crixas, Pium e Aliança, na primeira fase, após vários jogos as duas melhores equipes foram finalistas, Aliança e Crixas. Devido as fortes chuvas, a final foi adiada para dia 30 de Outubro, no Ginásio o Amigão. A mudança de data, proporcionou as duas equipes a se reforçarem para a grande final. Pelo lado de Crixas-TO, o técnico Luiz trouxe garotas de Gurupi, da equipe da Unirg, pelo lado de Aliança o técnico Edson Fonseca, teve o reforço das atletas, Raiza , Camila, Pithulinha e Rosanne além da atleta Tamara Tuiui que é de Aliança, mais atualmente mora em Paraiso –TO. A grande final seria melhor de três jogos, quem vencesse os dois primeiros jogos, era declarado o grande campeão do 1º Torneio Carlos Alberto (Pulú). A chuva que atrapalhou o andamento do torneio no domingo passado, novamente dava sinal que o mesmo filme iria acontecer, mais com o passar do tempo a chuva foi indo embora e o torcedor foi chegando ao ginásio para acompanhar a grande final. Tudo pronto, as equipes entram em quadra, a equipe Aliancense, com Rosanne, Mileyde, Rayana, Tamara e Raiza. A partida começa, com as duas equipes se estudando, Raiza e Tamara sempre levando perigo para a goleira Regina da equipe de Crixas. O tempo passava a equipe de Aliança melhor, mais o gol não saia, o técnico Fonseca faz mudança e lança a ala Camila. As jogadas foram fluindo e não demorou muito, tabela de Raiza com Tamara que toca para Camila abrir o marcador e levantar o torcedor aliancense. O gol não desanimou a equipe de Crixas que partiu pra cima em busca do empate, sempre com as atletas Mayara e katyelle, mais se esbarravam na excelente goleira Rosanne. A equipe de Aliança parte pra cima e faz o segundo gol com a atleta Tamara Tuiui fazendo 2x0. O técnico Luiz de Crixas, faz mudança e a equipe melhora, num lance bem trabalhado Crixas marca com atleta Rayanara fazendo o gol de Crixas 1x2 Aliança. O gol não mudou o panorama do jogo, o Aliança tentando ampliar o placar, Crixas tentando empatar mais sem muito sucesso.... Numa jogada bem trabalhada Luciana que acabara de entrar faz o terceiro gol do Aliança 3x1 Crixas. Diante disso, equipe aliancense administra o resultado e consegui vencer a primeira da final.
Segundo Jogo da Final: Por ter vencido a primeira partida por 3x1 as garotas aliancense jogavam pelo empate, o técnico Edson Fonseca mudou a equipe para tentar vencer e sagra-se campeã sem forçar o terceiro jogo. Já pelo lado de Crixas, só a vitoria interessava, para tentar força a partida extra. Jogando por musica , a equipe de Aliança, mostrou um futsal mais eficiente e não deu chance para as adversárias, bem compacta, coesa e determinada, o Aliança Futsal sobrou em quadra, as jogadas iam fluindo com rapidez e eficiência o que deixava a equipe Crixaense perdida em quadra. Não teve jeito, com gols de, Camila(1), Rayana,(1) Tamara (2), Pithulinha(1) a equipe aliancense venceu por 5x1 a equipe de Crixas, e na soma dos dois jogos, Aliança Futsal 8 x 2 Crixas Futsal. Dos vários momentos da partida, um tirou gritos da galera, a atleta Pithulinha de Aliança fez um gol de placa, dano um chapéu de chaleira na adversária e com classe colocando a bola nos fundos das redes...o torcedor aplaudiu de pé a jogada da atleta. Com o resultado praticamente já garantido o técnico Edson Fonseca aproveita para realizar algumas variações no esquema tático que durante a partida foi alternando. Sem forças para reagir o Crixas só esperava o final do jogo, a equipe aliancense tocou a bola ate o apito final do arbitro..... ALIANÇA FUTSAL CAMPEÃ DO PRIMEIRO TORNEIO DE FUTSAL CARLOS ALBERTO (PÚLU)....á alegria tomou conta das atletas e dos torcedores local. Para a atleta Rayana, a vitória é um premio por tudo que a equipe passou e agora volta com força total....ja para a atleta Raiza, “ fiquei feliz de jogar em Aliança, obrigado pelo convite e parabéns para todos” revelou a atleta... já a atletas Mileyde e Camilla revelaram que é importante manter o entusiasmo e a luta para não deixar morrer o futsal feminino.... Após o final foi entregue as premiações que contou com a presença dos familiares do jovem homenageado.
1º lugar Aliança
2º Lugar Crixas
Artilheira: Tamara Tuiui – Aliança
Melhor Atleta: Camila -Aliança
Revelação: Vanessa -Crixas e Luciana -Aliança
Melhor Atleta: Camila -Aliança
Revelação: Vanessa -Crixas e Luciana -Aliança
O Tocantins goleou o Colinas, por 5 x 2, em pleno Estádio Bigodão, em Colinas, ontem à noite, no jogo de ida da final do Campeonato Tocantinense da Segunda Divisão. Com esta boa vantagem aberta fora de casa, a equipe da Capital pode até perder por quatro gols de diferença que mesmo assim ficará com o título da competição. Resta ao Colinas tentar uma goleada histórica para reverter a situação. Por ter feito a melhor campanha, o Tocantins joga por dois resultados iguais (número de gols e pontos), ao término dos dois jogos. Os gols do Tocantins foram assinalados por Rodolfo duas vezes, Alexandre, Leivinha e Jócion. Ricardo Bombinha e Nenê descontaram para o Colinas. 









Ao ser expulso na partida entre Tocantins e Araguaína no último dia 12, pelo árbitro Leandro Oliveira, o cronista Nico Lima, filiado da Associação dos Cronistas Esportivos do Tocantins, foi denunciado em dois artigos do Código Brasileiro da Justiça Desportiva. No 243 F-“ ofender alguém em sua honra, por fato relacionadamente ao desporto” e 258 B – “invadir o local da equipe de arbitragem, ou local da partida, prova ou equivalente, durante a sua realização, inclusive no intervalo complementar”. 
O Taquaralto Clube de Automobilismo – em nome dos pilotos, mecânicos, chefes de equipes, imprensa, e familiares de todos os envolvidos na realização da Copa Tocantins de Kart de Rua temporada 2011, – vem a público repudiar a decisão do Juiz de Direito da Primeira Comarca DRº Adolfo Mendes, que cancelou através de liminar a 5º Etapa da Copa Tocantins de Kart de rua que seria realizada neste fim de semana na cidade de Paraiso do Tocantins, depois de receber denuncia da Federação Tocantinense de Automobilismo, contra o clube Taquaralto, alegando que o referido clube não tem autorização de promover corridas no estado. 











Velho conhecido da torcida tocantinense, especialmente do Tocantinópolis, Gurupi, Palmas e Tocantins, o treinador Everaldo Bezerra morreu na madrugada deste sábado, na cidade de Maceió, capital de Alagoas. 



