O QUADRO CADE VOCE? - RONALDINHO...UM CRAQUE INCOMPARÁVEL
Um dos maiores jogadores do futebol Aliancense.
O bom futebol de Ronaldinho despertou a atenção de vários clubes de outros estados, um deles o Vila Nova de Goiás.
Tudo começou nos campos de várzea de Aliança. Ali Ronaldinho deu os primeiros passes e dribles de sua careira no futebol. Aos 12 anos de idade já chamava atenção de todos. Nas peladas era o primeiro a ser escolhido e, aos 15 anos de idade já jogava entre os adultos. A carreira do jovem jogador foi despertando interesse de todos, mas foi o empresário Benedito da Farmácia, que o levou para a sua equipe, se juntando a outros três garotos; Raimundinho (Pé de Jurita), Fresionil (Batatão) e Zezinho do Olímpio. Na época existia a forte equipe do Nacional, formada pelos jogadores Vanderlan, Nego João, Carlinhos da Gorda, Gineide, Edivá, Vadinha, Berto e Cia. A equipe do Ronaldinho, Time dos Velhos, como era conhecida, deu muitas alegrias aos torcedores da cidade. Foram muitos os pedidos para que o jovem jogador se transferisse para o Nacional, mas todos em vão. Mas em 1984 uma nova equipe foi formada para representar a cidade em competições regionais. Nascia o ASC – Aliança Sport Clube, formado por uma seleção de bons jogadores e comandado por Walter, o WS. Foi aí que Ronaldinho e os demais craques da época se juntaram numa mesma equipe. O sucesso foi inevitável. Uma grande massa de torcedores foi conquistada e os jogadores idolatrados por todos.
Oportunidades
O bom futebol de Ronaldinho despertou a atenção de vários clubes de outros estados, um deles o Vila Nova de Goiás. O jogador foi aprovado nos testes, mas foi impossibilitado de ficar na equipe devido a dificuldades da época. Em 1986 surgiu o Ypiranga, uma equipe que provocou o desmanche do ASC, pela estrutura oferecida aos atletas, e Ronadinho foi um dos contratados. Em uma de suas apresentações na nova equipe o jovem jogador foi transferido para o BR de Mato Grosso, onde atuou durante cinco meses retornando em seguida para o Ypiranga.
A contusão
Onde anda?
Depoimentos
S.Nascimento – WS (Ex-presidente do ASC) “O Ronaldinho era incomparável com qualquer jogador da época. Foi um grande jogador e teria vaga em qualquer time do Brasil”.
Cícero Gaguin (Ex-presidente do Ipiranga e ex-técnico).“Ronaldinho foi um dos grandes craques que vi jogar. Um cara direito, honesto, um espelho para todos os jovens”.
Valdiney Araújo (ex-presidente do Ipiranga).“O Ronaldinho foi um mito para todos nós de Aliança. Um grande jogador dentro e fora do campo. Um exemplo bom que temos em nossa cidade”.
Delci Araújo (imemmorin) “Ronaldinho é uma bandeira do futebol de toda essa região. Na sua grande fase foi um dos melhores jogadores que vi atuar. Tinha condições de vestir a camisa de qualquer clube do Brasil”.
Raimundinho ( ex companheiro de clube) “Ronaldinho tem uma história bonita. Na época ele tinha potencial para jogar em qualquer equipe do futebol brasileiro. Basta compara-lo com os profissionais que jogam hoje”.
Fonte: Núbio Brito/ Colaborou Edson Fonseca.
Obs: Essa matéria veiculada no Gazeta Esportivo do jornalista Núbio Brito.. Na época era o principal jornal de circulação do estado do Tocantins. Na ocasião fazia homenagem para todos os ídolos do futebol tocantinense.
0 comentários:
Postar um comentário