terça-feira, 3 de abril de 2012

PATRICIA MORAIS É DESTAQUE NO JUDÔ TOCANTINENSE

Blog Edson Fonseca/
O esporte é um meio de socialização do ser humano, além de proporcionar uma vida mais saudável. O Blog Edson Fonseca vai  adentrar  na historia da jovem Patrícia  Morais de Alcantara,  mais conhecida no esporte como  Patricia Morais, filha de Sara Madallena M. de Alcantara e Edson Fagundes de Alcantara. Garota estudiosa, que sempre se destacou  na escola, simples, de pouca fala, mas de um potencial  diferenciado na modalidade  do Judô. Como sabemos esse esporte é pouco divulgado, mesmo assim, tem grande importância no  cenário esportivo brasileiro. Patrícia é natural de Gurupi-TO, é tocantinense, o que nos deixa ainda mais orgulhoso,  desse talento pertencer ao estado. Patrícia vem de uma família que respira esporte, talvez a fez seguir os passos, seu tio Francisco Morais Filho, mais conhecido como Chiquinho, Chiko Bento para os mais intimo, desportista  nato, professor de Jiu Jtsu, faixa preta, Equipe Gracie Barra. Patrícia morou na cidade de Aliança do Tocantins, aproximadamente por sete anos, teve uma boa educação, e aconchego familiar, passou pela Creche, e foi aluna da Escola Municipal Duque de Caixas, referencia no município. Iniciou a modalidade com 10 anos de idade, seus pais e sua família sempre apoiaram. Por motivo de trabalho, sua família teve que morar em Palmas-TO,  a mudança foi fundamental para o crescimento de Patrícia,  na capital era a chance de praticar com mais profissionalismo o esporte que ela havia escolhido para desenvolver. Após conhecer o professor, Fred Guerra, um especialista na modalidade, a garota iniciou o trabalho  com a equipe do professor, o sucesso era questão de tempo, Patrícia Morais foi destaque em  vários campeonatos, dentro e fora do Tocantins. Faixa amarela, da equipe Judô Guerra, com apenas 15 anos, é uma das maiores revelação do estado, ela estuda no Colégio Don Alano de Palmas, onde cursa o 1° ano do ensino médio. A família tem orgulho dessa garota que é um exemplo de filha. Patrícia venceu o campeonato tocantinense de Judô 2° etapa ficando em primeiro lugar, mostrando o seu potencial,  e conquistando o título  para a   equipe Judô Guerra do professor Fred Guerra. Os familiares, os avos D. Geni, e Francisco (Chiquinho), os tios, Chiko Bento, Lara, Sayonara,  e seus pais Edson e Sara, não escondem a felicidade do sucesso dessa jovem garota, que é um exemplo de luta, perseverança, competência e  responsabilidade, não só no esporte mais na sua vida social. Parabéns Patrícia, o Tocantins agradece por ter uma grande campeã, parabéns a toda equipe  Judô Guerra,  que vem desenvolvendo esse projeto. Patrícia é uma das jóias esportiva não do Tocantins, mais sim do Brasil.

16 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Escreva sobre ennilara Lisboa que, no regional, mesmo com o ombro lascado, trouxe 2 medalhas de Brasília, ACOOOOOOOOOORDA TOCANTIINS

30 de abril de 2012 às 15:21
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Esse povo coom invejaaa é fooda, e com iveja das brabas...! Se liga gente, se ela foi destaque é porque ela mereceu, ela treina, ta treinando, e se saiu bem na etapa.. ela merece.todo atleta precisa de insentivo pra tudo. Então, voces ai, so falem o que sabem e o que nao sabee, fiqueim CALAAADOOOOOOOOOOOOOS (a)..! parem de falr da vida dos outros, e cuidem da vida de vocess..

2 de maio de 2012 às 10:16
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
EDSON FONSECA disse...

A critica e algo que anda lado a lado com o desportista..mais calúnia.. palavras de baixo escalão isso não...O Blog Edson Fonseca e democratico, e aberto a elogio e critica. A materia sobre Patricia de Morais... e fato..e foi ganhandora em primeiro lugar...não tem como ir contra a imagem..e para o menos informado, conheço sim a historia dela...sobre a Ennelira Lisboa eu não a conheço o trabalho dela..se alguem tiver algum materia me passa que terei o prazer em publicar..agora..nao aceito palavras de baixo escalação ..por isso todas foram removidas..obrigado.. Edson Fonseca

2 de maio de 2012 às 17:54
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Então voç é mal informado, Se voç naum conhece o trabalho de ennilara dentro do judo tocantins, então voç naum participa do nosso meu esportivo! se Informe pois ela sim é exemplo!

2 de maio de 2012 às 18:04
Anônimo disse...

para ai galera ela não luta nada + não precisa chingar

2 de maio de 2012 às 18:06
EDSON FONSECA disse...

Eu tenho mais de 15 ano de impressa tocantinense...sempre apoiei o esporte...quando falo que não conheço o trabalho dela..nao me refiro somente as lutas..mas sim...de toda sua historia...gostaria muito de fazer uma materia sobre ela..se vc quise me mandar algumas informações agradeço...o que não e chingar ou denegrir a imagem ...a minha intençao amigo e divulgar o judo que tanto e descriminado e não tem apoio moral e nem de publicidade...como voce falou que conhece a Ennelira..manda para o meu emal..edsonfonseca@hotmail.com..terei o maior prazer de publicar,,,se possivel com foto,,nao so ela mais de outras atletas ...tambem...obrigadu por acessa o blog...agradeço pelas criticas..so achei que foram meia pesadas,,,continue acessando..a final...o esporte é um meio de socialização...obrigado.

2 de maio de 2012 às 18:19
Anônimo disse...

Algumas coisas faladas pelos CRITICOS É VERDADE MESMO, mesmo tendo coisas pesadas. O PROBLEMA É QUE SE ELA FOSSE ESSE TIPO DE PESSOAS COMO ESTA FALANDO DELA, NINGUÉM TERIA O QUE FALAR DELA, COISAS TAO BARBARAS. E outra menina educada nao anda fazendo barraco na escola por essas coisas nao, UMA JUDOCA (O) NAO FAZ ISSO, E SIM MUITO EDUCADO DE CHEGAR NA PESSOA E CONVERSA CIVILIZADAMENTE . E VAI UMA DICA PARA ELA: TENHA POSIÇÃO DE ATLETA JUDOCA, SE VALORIZA MENINA PRA NAO DAR DIREITO DAS PESSOAS TE CALUNIA. E pelo o que conheço dela vendo essa dica ainda dar risadinha de debuxe....
TUAS ATITUDES É QUE DIZ A PESSOA QUE TU E, POR ISSO QUE TE DEIXARAM NO CHÃO, ERGUE A CABEÇA E MUDE PARA A PRÓXIMA VEZ QUE TIVER UMA MATÉRIA SOBRE VOCE E TE ELOGIAR.

3 de maio de 2012 às 04:54
Anônimo disse...

To vend q qm escreveu essa materia nao conhece ela muito menos oq ela faz... to pra ver ela ser um exemplo dentro do Judo

3 de maio de 2012 às 18:08
Anônimo disse...

Se acham tudo isso dela porque não falam isso na cara dela,a covardia de ficar xingando e falando pelas costas é muito ridículo.Por que não chegam nela e falam. A Patricia está liderando em sua categoria, isso quer dizer que ela tem potencial sim, luta bem sim.Se ela não luta-se bem ela não ganharia medalhas. Cada um tem seu mérito, se vocês não tem, não precisam acabar com os dos outros,e se tem,respeite o mérito dela.Outra coisa, o dono do blog posta o que ele quiser e de quem ele quiser, não é por vocês estarem falando coisas que ele vai apagar oque escreveu sobre ela. Cada um sobe no tatame pra dar o seu melhor, e todos nós judocas sabemos disso, ela não sobe no tatame atoa não, ela tem raça e força de vontade. Ela treina quase todos os dias não falem coisas que vocês não sabem.E pra quem falou sobre "o papel de judoca", se você também fosse um bom(a) judoca não estaria falando nada disso.

4 de maio de 2012 às 18:29

Postar um comentário