sábado, 28 de abril de 2012

EM JOGO DE QUATRO EXPULSÕES DUERE VENCE ALIANÇA E SEGUE VIVO NA COPA SUL


Blog Edson Fonseca/  A equipe do Aliança  Esporte Clube  sub 18, perdeu a invencibilidade na tarde de hoje no estádio Ipirangão  em partida em partida válida pela Copa Sul Sub18 realizada pela Leta ( Liga Esportiva Tocantins e Araguaia). O Aliança vinha de duas vitorias e um empate,  a ultima vencida por 4x1 sobre o Alvorada. Já a equipe de Duere Tocantins, Projeto Meinha,  vinha de bom resultado, e pela primeira vez o técnico Alexandre contava com todo elenco, excesso o goleiro que estava do departamento médico.  Já o técnico Vanderlam Lima, não tinha muito o que comemorar, seis desfalques na equipe, era a conta que ele tinha de faze para armar o time.

O jogo: Apesar de um calor infernal, vários torcedores estiveram no estádio o Ipirangão, aproximada 60 torcedores de Aliança e Duere foram conferir e apoiar os novos talentos.  Com a bola rolando,  os primeiros cinco minutos foram de estdudos para ambas as equipes.  Após os 15 minutos iniciais, a equipe do Duere  partiu pra cima, buscando o gol,  sempre com o atacante Raimundo, reforço  vindo da  cidade da Lagoa da Confusão-TO. Em tarde inspirada, Tiago, goleiro do Aliança  começa a destacar no jogo.  Em lance individual, Raimundo vai pela linha de fundo, e cruza, Diogenes, quase marca de cabeça. Já o Aliança tocava a bola e esperava o Duere no seu campo, era visível com seis desfalques a falta de entrosamento do time. O Duere continuou a pressionar, Antonio Jose de fora da área chuta, e mais uma vez Tiago o goleiro do Aliança faz linda defesa.  O Aliança não conseguia encaixar um bom contra a ataque, sempre broqueado pela defesa do adversário. Enquanto isso, a  zaga do Aliança passava apuros com o rápido atleta Raimundo que chuta um foguete a bola pega na trave.  O jogo transcorria tranquilamente, ate que começou aparecer o trio de arbitragem,  errado para os dois lados, deixando a violência aparecer, não deu outra num lance entre o meia Diogenes, e Ian, com principio de confusão, o homem do apito manda mais cedo os dois para o chuveiro, expulsos.  O campo ficou mais aberto, na expulsão os dois técnicos perderam,  pela situação do Aliança, Vanderlam Lima teve que recuar o volante Lucas para zaga,  deixando o meio ainda mais aberto.  O Duere tentou,  tentou mais o gol so ficava no quase... Raimundo, incansável, faz linda jogada dentro da área e chuta, aos 35 minutos, a bola passa rente a trave. O goleiro Wilton que foi improvisado, quase ao trabalhou no primeiro tempo pela equipe de Duere, já  Tiago pelo lado do Aliança, mostrou competência e muita segurança para garantir o empate do primeiro em 0x0. Antes do apito final, a única chance claro de gol do  Aliança, foi através do volante Christian que perdeu cara a cara com o goleiro Wilson que na base da sorte tirou a bola de cima da linha. Já no final do jogo, Italo recebe a bola e chuta, a bola passa rente a trave. Final de primeiro tempo, Aliança 0x0 Duere.


Segundo Tempo:  O segundo tempo,  o Aliança voltou mais organizado  a partida ficou mais equilibrada, o primeiro chute foi por meio do atacante Diego que chutou para fora. A resposta veio logo a seguir com o atacante Raimundo que em bela jogada quase abre o marcador.  Os dois técnicos , Vanderlam Lima pelo Aliança e Alexandre pelo Duere, pareciam que não  vinha agradando com a atuação do trio de arbitragem.  Num lance no meio campo, o capitão Christian do  Aliança perde a cabeça e efetua uma cotovelada no atleta de Duere,  o arbitro não teve dúvida, cartão vermelho direto.  A expulsão animou a equipe do Duere que partiu pra cima, mais a bola não entrava. Num lance bem trabalhado do atacante do Aliança, Almiro, faz linda jogada, e toca para Italo que coloca Bezouro na cara do gol, ele se enrola e perde a chance. Quem não faz leva, no mesmo lance, o rápido atleta Raimundo saiu recebe a bola no meio campo e só para dentro das redes, gol do Duere 1x0 Aliança.  Mesmo com dez o Aliança criava algumas chances,  mas deixava espaços, isso foi fatal. No contra a taque,  Antonio Jose faz 2x0  para o Duere.  Mesmo jogando com nove, os meninos do Aliança buscava o gol, criaram algumas chances, e de tanto insistir em cobrança de falta do meio da rua, a única Gustavo diminui para o Aliança 1x2 Duere.  Daí em diante foi um  perde ganha, Duere tende chance de matar o jogo, o Aliança tendo a chance de empatar. O arbitro ainda achou tempo para expulsar mais um atleta do Duere já no final da partida. Após quatro minutos de acréscimo o homem do apito termina o jogo, vitoria do Duere por 2x1 dano um passo importante para classificação.

0 comentários:

Postar um comentário