sábado, 14 de abril de 2012

LUCIO BALA FAZ A DIFERENTE E GURUPI DERROTA O TOCANTINS NA ESTREIA DE CARLOS MAGNO



Blog Edson Fonseca/

Direto do Resendão./

Em um sol escaldante e com apoio do seu torcedor fiel, o Gurupi  venceu o Tocantins Esporte Clube na estréia do técnico Carlos Magno por 2x0, com gols de Lucio Bala e Jocion em jogada de Lucio. Com esse resultado a equipe gurupiense  já começa com pé direito, enquanto o Tocantins  inicia um filme que todos querem esquecer, o péssimo inicio do primeiro turno.

O jogo: Apesar de jogar em casa mais quem  buscou  logo abrir o placar foi a equipe do Tocantins com  um chute de Thassio que saiu a direita do goleiro Santos. O lance animou os visitantes, que buscava as jogadas pelas alas, e num  tabela bem feita, Negreiros, toca para Diney  que chuta e Santos faz grande defesa.  Já equipe do Gurupi então resolveu mostrar serviços, num lance pela direita Lucio Bala toca para Jales que chuta, a bola passa rente a trave do goleiro Anderson.  Apesar dos jogo ser  muito trucado, ate os 20 minutos de jogo, quem buscava  o gol  era o Tocantins, que cravam  mais não conseguiam definir em gols. Já pelo lado do Gurupi, Lucio Bala sempre levava perigo ao gol de Anderson com suas arrancadas que deixavam os zagueiros a ver navios, num lance de puro talento, Lucio se livra do zagueiro e toca para Jocion chutar para boa defesa de Andersom.  A partir desse lance o jogo passa a ficar mais equlibrado,  num  lance bem  trabalhado no  meio campo,  Jales recebe a bola  pela direita e solta um canudo, o goleiro Anderson  mais uma vez faz grande defesa. O Gurupi começava a gostar do jogo, já o Tocantins, começavam a errar passes  que dificultava os atacantes.  O jogo fico mais aberto, Tiago Campo toca para Lucio que chuta, e quase abri o marcador  aos 37 minutos. A resposta do Tocantins  foi em doze dupla, a primeira foi um linda jogada entre Negreiros e Alexandre que solta um foguete e Santos faz um  milagre,  a defesa foi no contra  pé do goleiro do camaleão. Mais o lance que o torcedor do Tocantins gritou gol, foi  num bate e rebate aos 38 minutos do  primeiro tempo,  Alex chuta a bola que tinha endereço certo, mais la estava um pé salvador, Detinho tira a bola de cima da linha.  O lance acordou o Gurupi, quem  ano faz leva,  já nos acréscimos num lance que a zaga do Tocantins, fez linha burra,  o ala Romarinho foi na linha de fundo e cruzou para Lucio Bala que estufou as rendes do Tocantins, inaugurando o marcador, Gurupi 1x0 Tocantins . Após confirmar o gol, os jogadores foram  pra cima do arbitro Frrancisco Leone reclamando de um impedimento. 
Já na etapa final, com  o clima mais fresco., o jogo fluiu ainda mais, o Tocantins,  partiu pra cima, o técnico Carlos Magno que na parte inicial entrou com três volantes, realizou alterações para buscar o resultado.  O Gururpi começava a explorar os contra a ataques,  em outro lance Lucio Bala recebeu  dentro da área, deu  uma finta de corpo do zagueiro e rolou para  Jocion estufar as rendes do Tocantins, era o segundo gol do Gurupi  2x0 Tocantins.  O gol foi uma balde de água fria,  para os visitantes. No meio de campo, Hermerson , Jales, Tiago Campo, e Israel  dominava o setor  onde criavam as melhores chances. Num lance de jogo, Jales que fazia uma ótima partida, faz falta no meio campo, como já tinha o amarelo levou o segundo e foi expulso pelo arbitro  Leone aos 17 minutos. Na mesma  hora o técnico Carlos Magno faz alteração e  coloca a equipe no ataque, o atacante aliancense Ramon entra no lugar de Thassio.  A entrada de Ram on  deu um  poder  de fogo a mais ao Tocantins que passou a buscar o primeiro gol, tentou , tentou mais esbarrava nos passes errados, e na má pontaria nos atletas.  O Tocantins, passou a atacar e o Gurupi a defender, os contra a ataque era sempre com o meia atacante Lucio. Ramon faz duas lindas jogadas, a primeira deixa Alex na cara no gol que chuta pra fora. Já na segunda ele entra pela direita e chuta cruzado,  Negreiros não chega a tempo.  O jogo ficou um perde e ganha, o Guurpi  gastando tempo e o Tocantins, tentando marcar seu gol mais na base da vontade. Aos 38 minutos do segundo tempo, Lucio Bala faz linda jogada e cruza para Herder, que chuta cara  a cara com Andersom que faz grande defesa.  O técnico Everton Goiano faz  alterações,  mais somente para segurar o resultado, final de jogo Gurupi  2x0 Tocantins.
 
Confira os jogos da primeira rodada do 2° turno: Sábado   Gurupi 2 x 0 Tocantins/ Guaraí 1 x 2 Tocantinópolis/Palmas 2 x 2 Interporto/DomingoColinas 2 x 0 Paraíso
Curiosidade: Na partida entre Gurupi x Tocantins, dois conterrâneos se enfrentaram, pelo lado do Gurupi, o volante Jales, no Tocantins, o atancante Ramon, os dois são natural da cidade de Aliança do Tocantins, onde iniciaram a trajetoria no futebol. Jales levou a melhor, apesar de ter sido expulso num lance normal de jogo, saiu vitorioso, ja Ramon entrou no segundo tempo fez grandes jogadas, mais nao conseguiu ajudar sua equipe na partida de hoje. 


0 comentários:

Postar um comentário