terça-feira, 21 de maio de 2013

BOI EM PÉ: SKOLHIDOS DE ALIANÇA GOLEIA SANTA RITA E CHEGA NA GRANDE FINAL DO MUNICIPAL

As semifinais do campeonato municipal boi em pé  que aconteceram no ultimo final de semana em Santa Rita-TO, com a presença de um grande público para prestigiar as duas partidas onde a equipe  da casa o Santa Rita enfrentava os Skolhidos de Aliança do Tocantins, e Crixas Esporte Clube enfrentava a equipe do Fátima Esporte Clube da cidade de Fátima-TO. Das quatro equipes apenas duas carimbava sua vaga para a grande final. O Santa Rita não pensou duas vezes, trouxe três reforços que atua nas equipes profissionais do estado, o zagueiro Dentinho, que é natural da cidade, o atacante Ricardo Urubu e o zagueiro Daniel do Guarai Esporte Clube. Já a equipe de Aliança, os Skolhidos, contava com os principais atletas da cidade, também forte candidata ao título. Já na equipe de Crixas, a diretoria buscou oito reforços em Aliança para a disputa do certame. O seu adversário o Fátima, também conta com alguns reforços e o entrosamento do grupo que joga junto a muito tempo. Confere oque aconteceu nas semifinais. 

CRIXAS  X FÁTIMA:  A equipe do Crixás Esporte Clube  não tomou conhecimento e goleou a equipe do Fátima por 4 a 1. Com 90% de atletas que atua no futebol aliancense, o Crixás que não contou com o artilheiro Evandro que estava suspenso, mais cumpriu o dever de chegar na grande final. Agora vai encarar  os Skolhidos que atropelou o Santa Rita  carimbando sua vaga na final. O curioso da final, é que a equipe de Crixás como foi falada tem 90% de atletas aliancense, a final vai ser um duelo caseiro, a rivalidade  entre os atletas aliancenses é mais um ingrediente para apimentar a final que acontece nesse domingo. 

SKOLHIDOS  X  SANTA RITA:  A partida mais esperada da tarde era entre os donos da casa contra a equipe dos Skolhidos de Aliança do Tocantins. O campo lotado, pressão dos torcedores e reforçada com três atletas profissionais, Dentinho e Ricardo Urubu ( Gurupi) e o zagueiro Daniel do ( Guarai ) todos eles era as esperanças da equipe conquistar a vaga para a final. Do outro lado, comandada pelo atleta e técnico Dourivam Lopes, mais conhecido como Nenguim.,  ex- jogador do Ipiranga de Aliança, estava confiante numa boa apresentação. O time estava completa, acostumados a grande decisões, atletas como Ramon, Itamar, Mineiro, Gongo, Preto dentro outros estavam pronto para a batalha. Em campo os skolhidos mostrou porque é uma equipe copeira, em menos de 10 minutos quando o Santa Rita acordou já estava perdendo de 2 a 0 com dois gols de Ramon. A torcida ficou assustada, mais ainda tinha esperanças. Ricardo Urubu bem marcado não levava perigo ao gol de Valdeci. O time aliancense continuou coeso em campo e não demorou muito Itamar fazer 3 a 0. O torcedor começou a xingar os jogadores reforços que veio de fora. Na única falha da retarda aliancense Maicon diminui fazendo Skolhidos 3x1. 
Já no segundo tempo o baile continuou, quem pensou que a equipe iria recuar se enganou, Moises fez o quarto gol Skolhidos 4x1 Santa Rita. Os torcedores não acreditava oque estava acontecendo. Bem armada e jogando um futebol perfeito, os aliancenses dominaram toda a partida. Pra coroar a grande exibição, um gol antológico, Preto toca para Moises que vai na linha de fundo, ele cruza e Itamar faz o porta luz, deixando para Gongo estufar as redes fazendo Skolhidos 5x1 Santa Rita, calando os torcedores que lotaram o campo. Já no final o Santa Rita diminui fazendo um golzinho de hora mais já era tarde, a equipe aliancense já confirmava a vaga na final com uma aula de futebol. No final do jogo só se via os comentários das contratações que segundo uma fonte, ganharam pela partida e se caso fizesse algum gol, também tinha um abono, mais nada disso aconteceu. Um torcedor fez a seguinte piada, O Gurupi contrata Dentinho e Urubu para o estadual e o Santa Rita contrata para o municipal... mencionando as contratações que não foram bem sucedidas. Agora a equipe aliancense encara o Crixás Esporte Clube na grande final de domingo.

0 comentários:

Postar um comentário