quinta-feira, 3 de maio de 2012

JETS: JOGOS ESTUDANTIS DO TOCANTINS AJUDA A FORMAÇÃO DE ATLETA CIDADÃOS


Os JETs - Jogos Estudantis do Tocantins tem um papel importante para a escola, promover a integração entre os alunos, motivar a sua participação nas atividades realizadas pela unidade escolar e trabalhar valores como a disciplina e o respeito ao próximo. Para o professor de Educação Física, Iron Martins Lisboa Júnior, da Escola Estadual Vila Guracy, localizada em Gurupi, os JETs representam o auge do programa Esporte na Escola, além de ser um momento de cidadania.


A equipe da Escola Estadual Vila Guaracy comemora os dois 1ºs lugares no handebol masculino e feminino, categoria 12 a 14 anos. A Escola obteve também oito medalhas no atletismo e dois no tênis de mesa.
Alunos e professores ficaram tão felizes com o resultado que já elaboraram um calendário de treinos para preparar os alunos para as competições estaduais que serão realizadas em agosto, na Capital.



Para Waltineth Pereira Lima Neves, presidente do Comitê Organizador dos Jogos Estudantis, a idéia de unir as competições dos JETs com a realização da Feira Literária do Tocantins nas regionais, teve um resultado muito positivo, porque mais alunos se inscreveram para participarem dos jogos e, também, eles tiveram a oportunidade de participar das atrações culturais, comparem livros, etc. “Percebemos que nestes 22 anos de JETs, o esporte se fortaleceu e houve um maior envolvimento da escola, dos professores e alunos”.



Na etapa Gurupi, participaram 720 alunos, com a formação de 70 equipes, dos municípios de Palmeirópolis, Sucupira, Dueré, Alvorada, Formoso, Crixás, Figueirópolis, São Salvador, Araguaçu, Peixe, Aliança, Cariri, Jaú e São Valério. O destaque foi o jogo de basquete com os alunos de cadeiras de rodas.




Eis o resultado do JETs Gurupi
Na categoria futsal masculino, de 12 a 14 anos, o primeiro colocado ficou para a Escola Estadual Presidente Costa e Silva, o 2º colocado ficou com equipe da Escola Estadual Dom Alano e o 3º colocado, Escola Estadual Benedita Pereira.



No futsal feminino, categoria 12 a 14 anos, o campeão ficou com o Colégio Estadual Fé e Alegria Paroquial Sayão, o 2º lugar ficou com a Escola Estadual Presidente Costa e Silva e o 3º colocado ficou com a equipe do Colégio Estadual Elesbão Lima.



Handebol masculino, de 12 a 14 anos, o vencedor é a Escola Estadual Vila Guaracy, o 2º colocado ficou com a Escola Municipal Filomena Soares e o 3º lugar foi o Centro Fé e Alegria Paroquial Bernardo Sayão.



No voleibol feminino, categoria de 12 a 14 anos, o campeão é a Escola Municipal Filomena Soares, 2º colocado Escola Estadual Palmeirópolis e o 3º classificado ficou com a Escola Joaquim Pereira Costa. No handebol feminino, de 12 a 14 anos, o vencedor ficou com a Escola Estadual Vila Guaracy e o 2º colocado com o Colégio Bernardo Sayão.



Futsal masculino categoria 15 a 17 anos, o campeão foi o Centro de Ensino Médio Arizinho, o 2º colocado foi para a Escola Estadual Anita Cassimiro e o 3º lugar ficou com a Escola Estadual Tiradentes. O futsal feminino, 15 a 17 anos, o campeão é o Centro de Ensino Médio Gurupi, o 2º colocado foi para o CEM Arizinho e o 3º classificado foi para o Colégio Estadual Alvorada.



No voleibol feminino, de 15 a 17 anos, o campeão foi o CEM Arizinho e o vice o Centro de Ensino Médio Bom Jesus. No voleibol masculino, de
15 a 17 anos, os vencedores são: o Colégio Estadual Dom Alano, o CEM Arizinho e o CEM Bom Jesus, nos respectivos 1º, 2º e 3º lugares.



No handebol masculino, 15 a 17 anos, o vencedor foi a equipe do CEM Bom Jesus, o 2º colocado, o Colégio Estadual Alvorada e o 3º lugar, a Escola Estadual de Palmeirópolis.




Tênis de Mesa



Categoria 12 a 14 anos:


1º Lugar: Eduardo da Silva Martins- Instituto Presbiteriano Araguaia 2º Lugar: Bruno Sousa Cardoso- Educandário Evangélico Ebenézer 3º Lugar: Mateus Sousa Mendonça- Esc. Estadual Vila Guaracy



Categoria 15 a 17 anos:



1º Lugar: Matheus Resplande Santos- Instituto Federal 2º Lugar: Paulo José de Barcelos Neto- Instituto Federal 3º Lugar: Bruno Ferrara- Esc. Estadual Alvorada

Xadrez



Categoria 12 a 14 anos:



1º Lugar: Otávio Dantas Leal- Educandário Evangélico Ebenézer-Gurupi 2º Lugar: Bruno Sousa Cardoso- C.E. José Seabra Lemos- Gurupi 3º Lugar: Miguel Arcanjo Pinto- Esc. Estadual Regina Siqueira Campos- São Valério



Categoria 15 a 17 anos:



1º Lugar: Danilo Fidelis Carvalho- CEM Bom Jesus- Gurupi 2º Lugar: Dowglas Pereira de Oliveira- CEM Bom Jesus-Gurupi 3º Lugar: Bruno Ferrara- Esc. Estadual Presidente Costa e Silva-Gurupi



VOLEI DE PRAIA MASC



1º Lugar: C.E. Alair Sena Conceição- Figueirópolis 2º Lugar: CEM Aryzinho- Gurupi 3º Lugar: C.E. João Tavares Martins- Araguaçu



VOLEI DE PRAIA FEM



1º Lugar: C.E. Olavo Bilac- Crixás
2º Lugar: COOPEFA- Formoso do Araguaia
3º Lugar: C.E. prof Oneides Rosa de Moura- Palmeirópolis

fonte: Jornal O Girassol.


0 comentários:

Postar um comentário