quinta-feira, 17 de maio de 2012

GAROTO DE CRIXAS-TO É DESTAQUE NO FUTEBOL PAULISTA

Blog Edson Fonseca/
A pequena cidade de Crixas-TO, com menos de 3 mil habitantes  mostra que tamanho não é documento, no que se refere ao futebol. O esporte sempre foi motivo de incentivo, além de proporcinar o laser do municipio, com eventos e práticas esportiva para os adeptos ao esporte. Por meio do desportista Luiz do Crixas, o futebol de base sempre foi valorizado, Luis ex- jogador de  futebol, não teve chance de jogar numa equipe profissional, dedicou a formar e revelar atletas. Dente vários atletas que revelou, um deles chamou atenção  não só de Luis, mas das equipes de outros estado. Matheus  Lopes do Nascimento, filho biológico de Gleycivan Lopes e Ediva Lopes da Silva. Matheus teve apoio de toda família, inclusive do seu atual padrasto Gean que abraçou a causa, juntamente com Gleyce, se tornando os  maiores incentivadores do garoto.  O garoto sempre destacou entre os colegas da época,  nos campeonatos municipais Matheus jogava no meio dos adultos,  a confiança era total no pequeno e jovem atleta.  Percebendo o potencial do jovem garoto,  ele teve a primeira oportunidade de jogar fora do Tocantins, com apenas  11 anos de idade, Matheus já estava atuando no Campo Grande do Rio de Janeiro. Na equipe carioca mostrou competência e talento. As propostas chegavam e o garoto se transferiu para o Brasiliense do distrito federal. Logo chamou atenção de empresário, que o levou para o futebol  goiano, o Vila Nova. Na equipe goiana Matheus  já estava mais experiente, diante disso as boas atuações, chamou a atenção do empresário Sidney que tem parceria com o Palmeirinha de São Paulo, da cidade de  Porto Ferreira-SP. O Palmeirinha é  filial do Palmeiras-SP, onde os atletas recebem uma estrutura de gente grande.  Mateus falou ao blog Edson Fonseca direto de Porto Ferreira, por ter jogado no futebol goiano,  Matheus Lopes é conhecido e chamado pelos colegas de goiano. Confere a entrevista  abaixo:

Blog Edson Fonseca:  Você saiu muito cedo, com apenas 11 anos,  hoje com 17,  você já tem uma ficha de gente grande, como analisa isso?

Matheus Lopes: Na verdade fico feliz, fui bem recebido aqui, sei que por onde passei deixei amizade e a porta aberta.  Para mim foi bom que adquirir  experiência  em todos os lugares que passei.   Aqui não falta nada, a estrutura e muito boa.

Blog Edson Fonseca:  O passe e seu ou de empresário?

Matheus Lopes:  Na verdade estou com um empresário, Sidney que me ajudou a vim para cá, sobre isso meu padrasto Gean esta mais por dentro.

Blog Edson Fonseca: O Palmeirinha tem filial fora do Brasil, você sonha em jogar na Europa?

Matheus Lopes: Sim a equipe tem parceira com o Chelsea, e a intenção e formar atletas e encaminhar para as grandes equipes.

Blog Edson Fonseca: Como está a equipe no campeonato?

Matheus Lopes: Estamos liderando o primeiro turno, nossa equipe esta coesa e focada num só objetivo, conquistar o título.

Blog Edson Fonseca: Você atua em que posição e se ta jogando como titular...

Matheus Lopes: Atuou na ala esquerda, sim atualmente sou titular da equipe, agora e manter o trabalho.

Blog Edson Fonseca: Como você e conhecido e chamado ai?

Matheus Lopes: Por ter jogado no futebol em Goias, eles me chamam de goiano..

Blog Edson Fonseca: Deixe uma mensagem para os seus conterrâneos  aqui no Tocantins?

Matheus Lopes: Quero agradecer primeiro a Deus, minha família que sempre me apoio, meus amigos, o meu professor Luis que no inicio me ensinou lá na base, por fim toda equipe e direção do Palmeirinha que apóia esse projeto. Abraços á todos do Tocantins.

                                                             


Matheus Lopes do Nascimento
Nascimento:  29/06/1995

Altura: 1,87  m
Peso: 70,00 kg
Apelido: Goiano
                                                               























0 comentários:

Postar um comentário