quarta-feira, 23 de maio de 2012

GURUPI DISPENSA TRÊS ATLETAS

Visando enxugar o elenco para a disputa da Série D, o Gurupi dispensou três atletas que ajudaram o clube a conquistar o título do campeonato tocantinense de futebol.
Foram dispensados o lateral direito João Alberto, o meia atacante Warley e o atacante Éverton.
Segundo o presidente Wilson Castilho, as dispensas foram feitas em comum acordo com a comissão técnica, considerando o rendimento de cada atleta no estadual.
"Infelizmente futebol tem disso e precisamos agir com naturalidade, com racionalidade para administrar o clube e pela análise feita, os três jogadores foram importantes na conquista, mas não renderam o esperado e foram chamados para o devido acerto. Agradecemos a cada um deles, mas o Gurupi precisa prosseguir, enxugar a folha para se for preciso, fazer novas contratações, visando a sequência do brasileiro", explicou Castilho.
Para o dirigente, todos os atletas tiveram várias oportunidades de jogar e mostrar serviço. Alguns que iniciaram o campeonato em baixa, se recuperaram durante a competição e foram fundamentais na conquista, caso do ala esquerda Jalles, que chegou até a ficar na reserva, mas ao retornar, reconquistou a posição e se tornou titular absoluto da posição.
O lateral João Alberto não repetiu a campanha do ano passado e o atacante Éverton, mesmo marcando cinco gols nas últimas partidas do returno, não garantiu a vaga, especialmente pela chegada do rodado Nonato, que participou dos dois jogos finais do returno, fazendo um gol e começando a jogada do primeiro gol no jogo da volta contra o Tocantinópolis, quando o time venceu o verdão do norte por 2 a 0 e conquistou o titulo de 2012.
Reforços
Castilho informou que o elenco por enquanto não vai ter novidades. O meia China que defendeu o TEC foi descartado. "O atleta tem uma punição a cumprir de três partidas relativas à participação dele na Série D do Tocantinópolis, inviabilizando a contratação neste momento pelo Gurupi. É um excelente jogador que viria somar e muito, mas como iria ficar praticamente um mês apenas treinando, resolvemos declinar da contratação do China", esclareceu o presidente.
Quanto ao zagueiro Luciano, que se machucou ainda no primeiro turno, o presidente declarou que nesta quarta-feira vai ser feita uma consulta com um ortopedista da cidade, para avaliar a ressonância feita no joelho lesionado. "Qualquer que seja a posição, vamos dar toda condição de recuperação ao Luciano, e torcendo para que ele possa se recuperar ainda para disputar a série D. Se for preciso que seja feito um procedimento cirúrgico, vamos encaminha-lo a Palmas, para que seja operado", finalizou.
O Gurupi recebe o Crac de Catalão neste domingo, às 16 horas, na estreia da Série D, quando também será feita a entrega oficial pelo time goiano, das faixas de campeão tocantinense ao Gurupi Esporte Clube.

Gil Correa.
Foto: Cláudio Frascari.

0 comentários:

Postar um comentário