sexta-feira, 25 de maio de 2012

ACETO ESCOLHE MELHORES DO ESTADUAL 2012

Gil Correa/ Os cronistas filiados a Associação dos Cronistas Esportivos do Tocantins escolheram, via votação, os melhores atletas e comissão de arbitragem do Tocantinense 2012. Foram votados e escolhidos os melhores jogadores, segundo a crônica esportiva, dentre os oito times que disputaram a competição deste ano.
O Gurupi, campeão estadual desde 2010, teve quatro jogadores escolhidos na seleção do campeonato, além do melhor jogador e do melhor técnico.
O Tocantinópolis, vice-campeão, também teve quatro jogadores escolhidos para a seleção. O Interporto teve dois atletas escolhidos e segundo os jornalistas esportivos, também teve o jogador revelação do Estadual. O Colinas que brigou até a última rodada do returno pelo direito de disputar o título, teve um jogador incluído entre os melhores.
Confira a relação completa dos indicados como melhores em cada posição, treinador, arbitragem e auxiliares.
Goleiro: Santos - Gurupi
Lateral direito - Renatinho - Colinas
Zagueiro pela direita - Anderson Castanhal - Tocantinópolis
Zagueiro pela esquerda - Wallace - Interporto
Lateral esquerdo - Jalles - Gurupi
1º volante - Urânio - Gurupi
2º volante - Pedro Panca - Tocantinópolis
Meia direita - China - Tocantinópolis
Meia Esquerda - Renatinho - Interporto
Primeiro atacante - Lúcio -Gurupi
Segundo atacante - Gênesis - Tocantinópolis
Revelação do Campeonato - Renatinho - Interporto
Melhor jogador - Santos - Gurupi
Melhor treinador - Everton Goiano - Gurupi
Melhor árbitro - Jânio Pires
Melhor Assistente 1 - Fábio Pereira
Melhor Assistente 2 - Francisco Cassimiro
Árbitro Assistente (4º árbitro) - Iris Brasil

A Aceto vai marcar uma data oportuna para reunir e entregar o Certificado e homenagear os profissionais que se destacaram no futebol tocantinense em 2012.
A mesma votação vai ser feita no estadual da segunda divisão e para o ano que vem, a Aceto vai promover jogo a jogo uma pontuação entre os jornalistas esportivos em cada partida realizada, que vai servir para ranquear e pontuar os melhores em 2013.
Foto: Santos, apesar de jogar no gol, pela regularidade em toda a competição, foi a única votação unânime entre todos os cronistas esportivos na posição e na escolha do melhor jogador do estadual, só não teve dois votos entre todos os votantes.
Gil Correa.

0 comentários:

Postar um comentário