domingo, 17 de maio de 2015

TOCANTINENSE 2015: INTERPORTO E GURUPI VENCEM E FICA PERTO DA FINAL.

 Com gol do atacante João Pedro, o Interporto venceu o Palmas por 1 x 0, em pleno Estádio Nilton Santos, e ampliou sua vantagem na briga pela vaga na decisão do Campeonato Tocantinense, podendo até perder no jogo de volta, no próximo sábado, em Porto Nacional. O time da Capital perdeu um pênalti no primeiro tempo. A partida também registrou o maior público pagante no campeonato com 1.945 torcedores, proporcionando uma renda de R$ 24.380,00.



Destaque para o goleiro Carlão, que defendeu um pênalti aos 19 minutos do primeiro tempo, numa cobrança do atacante André Leonel, e ainda fez três defesas milagrosas no finalzinho da partida. Os prefeitos de Palmas, Carlos Amastha, e de Porto Nacional, Otoniel Andrade, assistiram à partida lado a lado no Nilton Santos.

Jogo
Aos 13 minutos, o meia Dinei arriscou de fora da área e o goleiro Carlão espalmou fazendo uma defesa difícil. Aos 19 minutos, o juiz Thiago Costa viu o zagueiro Helber segurar André Leonel dentro da área e assinalou o pênalti. O próprio atacante bateu no canto esquerdo, mas o goleiro Carlão defendeu mandando a bola para escanteio. Apesar de não jogar bem, o Palmas tinha criado as duas melhores chances, mas na primeira oportunidade, em jogada de contra-ataque o atacante João Pedro recebeu na entrada da área driblou o goleiro Jairo e quase entrou com bola e tudo para dentro do gol do Palmas. Festa da torcida portuense.
2º tempo
Precisando reverter o resultado, o técnico Wilsomar Senna fez três mudanças no time, com as entradas de Bonniek (Adeilson), Thurran (Everton) e Tedi (Renan). Enquanto isso, o Interporto ficou tentando jogar nos contra-ataques. Mas o Palmas, mesmo sem mostrar qualidade, criou quatro chances reais de gols que pararam nas mãos do goleiro Carlão. Aos 44 minutos, Tedy, dentro da pequena área, chutou, mas Carlão fez milagre. Um minuto depois nova defesa no chute de André Leonel. Fim de jogo: Palmas 0 x 1 Interporto.
Essa foi a 39ª partida disputada entre as equipes desde 1997, com 19 vitórias do Palmas, 11 empates e nove vitórias do time portuense.

Gurupi

Já o Gurupi, jogando no Resendão, bateu o Tocantinópolis por 1 x 0, com gol de Wellington Cabeça, tirou a vantagem do adversário e agora só precisa do empate no confronto de volta, em Tocantinópolis.  Mais de 1.500 torcedores foram ao Resendão em Gurupi no Sul do Estado na tarde de ontem, para empurrar o Camaleão no primeiro duelo da semifinal do Tocantinense de futebol. O jogo da volta ocorrerá no próximo sábado na cidade de Tocantinópolis. E o time da casa precisa vencer por qualquer placar para ir à final. Já o Gurupi joga pelo empate. Renda: R$ 13.280,00. - Público Pagante: 1.379e Não pagante: 130 - Total: 1.509
 fonte: Alo Esporte


0 comentários:

Postar um comentário