domingo, 24 de maio de 2015

DECISÃO: TOCANTINÓPOLIS JOGA POR DOIS EMPATE CONTRA O INTERPORTO NA FINAL DO TOCANTINENSE.

Quase 2 mil pessoas estiveram no Ribeirão para empurrar o TEC
Com raça e muita dedicação dos jogadores do Tocantinópolis Esporte Clube a equipe chega a grande final, e vai tentar quebrar um tabu de 12 anos sem título. Mais uma vez o Interporto estará no caminho do TEC, a equipe portuense mesmo perdendo em casa diante do Palmas por 1 a 0 carimbou a vaga para grande final, pois havia vencido no estádio Nilton Santos pelo mesmo placar, e jogava pelo dois resultados iguais. 

Se em Porto Nacional Não faltou emoção, lá em Tocantinópolis também não foi diferente, a equipe da casa precisa da vitória,pois havia perdido na primeira partida por 1 a 0 para o Gurupi que tentava chegar a grande final, e só precisava de um simples empate. 

Tocantinópolis -TO:  Com o estádio Ribeirão lotado, quase duas mil pessoas estiveram presente para empurrar o verdão do norte em busca da vitória. Jogo trucado, com muitas faltas e reclamações. O relógio estava contra o time do TEC, já o Gurupi fazia sua parte, jogava com o regulamento debaixo do braço. Era natural que o time da casa buscasse mais o gol, até porque precisava vencer, de tanto tentar foi glorificado através do jogador Pedro Panca, conhecido da torcida do verdão, que aos 26 minutos do primeiro tempo, explodiu de alegria os torcedores fazendo 1 a 0. 

Após levar o gol, a equipe do Gurupi passou a buscar o gol do adversário, tentando empatar o jogo, porque o empate lhe daria a vaga para a final. Mais o primeiro tempo termina  TEC 1 x 0 GURUPI. 
Na etapa final as equipes vieram para decidir, os técnicos realizaram alterações, o jogo ficou emocionante. O Gurupi buscava o gol e encontrou aos 30 minutos com o jogador Neguinho que empata o jogo calando os torcedores do TEC. 

Uma grande pressão em cima dos jogadores do time da casa e da torcida, mais o alívio veio cinco minutos depois com o jogador, Junior Paraibano explodiu o torcedor de alegria virando o jogo para o Tocantinópolis, fazendo 2 a 1. Nos minutos finais, a equipe gurupiense tentou, mais não teve força, final TEC 2X 1 GURUPI, a equipe do Norte conquistou a vaga dentro de campo e agora decidi a grande final contra o Interporto. 

Porto Nacional-TO:  Bem que o técnico Roberto Oliveira havia avisado durante a semana, o Palmas um time perigoso. Os 1.046 torcedores que estiveram no estádio General Sampaio, assistiram um grande jogo, especialmente do time da capital que dominou toda a partida e mereceu sair com vitória.  O primeiro tempo uma partida muito equilibrada, poucas chances, mais o Palmas buscava o gol, pois precisava vencer por dois gols de diferença. 

Já na etapa final, o Palmas voltou melhor com algumas alterações e depois de muito tentar, Regis Wenzel aos 27 minutos do segundo tempo, calou os torcedores do Interporto, levando apreensão para o time da casa. O gol não era suficiente para chegar a grande final. A equipe da capital então foi buscar o gol, Andre Leonel perde cara cara com o goleiro Carlão do Interporto que foi o grande destaque da tarde. O arqueiro do Interporto realizou grandes defesas, além do zagueiro Helder que salvou uma bola em cima da linha. 

O tempo passava, o Palmas buscando o gol, e naquelas alturas o Interporto já se contentava com a derrota que lhes daria a vaga para a final. O arbitro da partida entrou em cena, num lance que foi muito questionado, Helder zagueiro do Interporto segurou o atacante Genesis do Palmas dentro da área, nada marcou o arbitro ignorado pelo árbitro. Final de jogo, Interporto 0 x 1 Palmas, a equipe do portuense ganhou  a vaga por jogar por dois resultados iguais.

A FTF já marcou a data da primeira partida, dia 30 de Maio, a segunda partida acontecerá dia 04 ou 07 de Junho, o TEC jogará por dois empates por ter tido feito melhor campanha durante todo campeonato. 
Foto: Gil Correa. 

0 comentários:

Postar um comentário