terça-feira, 27 de maio de 2014

O PINIÃO: FALTOU ELENCO PARA O TÉCNICO JONAI LOPES.


Por Edson Fonseca/ Após alguns anos trazendo técnicos de fora para comandar o camaleão do sul no campeonato tocantinense, o ano de 2014 a diretoria do Gurupi surpreendeu á  todos, apostou no prata da casa,  o jovem e experiente  técnico Jonai Lopes. Muitos apostavam no técnico Gauber Souza que havia realizados uma boa campanha na série D, e teve uma boa relação para com os atletas. Mas, depois de muitas especulações, enfim Lopes era contratado.

Sua capacidade técnica, é  inquestionável pelo profissionalismo e honestidade para para  a diretoria, torcedores e especialmente com os atletas. Jonai Lopes hoje se encontra no patamar dos grandes técnicos do futebol tocantinense.  A expectativa era saber se Lopes teria a mesma estrutura, no requisito   elenco para o campeonato....  Não teve!!! Esse ano o Gurupi não investiu como nos  anos anteriores. Dai vem alguns questionamentos: 

E se fosse um técnico de fora do estado, sera que o Gurupi não estaria com um elenco mais qualificado? 

Na verdade o Gurupi tinha um time, regular, o técnico Jonai Lopes teve que "quebra" a cabeça para poder escalar o time, não por excesso  de qualidade, mais  sim por falta dela. Era visívvel as carências do elenco, e Lopes sem poder fazer nada, lidava com o que tinha em suas mãos. Podemos afirmar,  que, apesar de todos os obstáculos, ele  foi muito  longe em comparação aos times que se classificaram para as  semifinais.  Sem dúvida,  o Gurupi era a quarta equipe  na questão do elenco, podemos citar Palmas, Interporto, ou virce e versa, TEC e por ultimo o Gurupi, na questão de elenco forte para decidir o título. 

Janai Lopes não teve a mesma sorte dos ultimos técnicos que passou pelo Gurupi, onde "quebrava" a cabeça para escalar o time por ter um elenco forte e bons atletas nas posições, e tanto que foi ciampeão nos ultimos anos, exceto 2013. E questinável para não dizer que é estranho: Quando um técnico de fora comanda o Gurupi sempre ha grandes contratações, em 2014  as coisas foram diferentes.

A palavra "falta" de recursos  deve ser  o principal fator ou desculpa para a falta de investimento no elenco de  2014,  mas, com todo esses obstáculos, sem um elenco forte podemos dizer que Jonai Lopes foi em herói no comando do Gurupi. Voce pode me perguntar, e o Tozin? Sim é um grande jogador, mais não podemos livrar a falta de contrações da diretoria  durante todo o campeonato para basear   numa única contratação que na verdade foi  ate forçada,  devido as outras equipes já com elenco forte reforçarem ainda mais para a fase semifinal. 

Gostaria de ver o técnico Jonai Lopes tendo um elenco  forte á sua disposição, não time, porque foi visível a falta de "material humano"  no elenco do Gurupi. Esperamos que a diretoria possa refletir e estender o tapete vermelho para esses atletas e especialmente ao técnico, porque para se vencer um campeonato, primeiro preciso ter uma estrutura dentro e fora de campo, boas contratações e um treinador qualificado. 

O Gurupi tinha um técnico qualificado, mais faltava o elenco. Parabéns Janai Lopes pelo seu excelente trabalho no camaleão em 2014, apesar de toda maré contra, voce coneguiu levar um time regular para as semifinais do campeonato tocantinense de futebol de 2014.  

0 comentários:

Postar um comentário