sábado, 24 de maio de 2014

GURUPI E INTERPORTO DECIDE VAGA NA GRANDE FINAL NESTE SÁBADO

Será definido neste sábado, às 16 horas, no Estádio Resendão, em Gurupi, no confronto entre Gurupi x Interporto, o primeiro finalista do Campeonato Tocantinense - Taça Jaime Câmara. A partida é válida pelo jogo de volta da semifinal. No duelo de ida disputado semana passada em Porto Nacional, o Interporto venceu o Gurupi por 2 x 0 e abriu boa vantagem podendo agora perder por um gol de diferença para garantir vaga na decisão do campeonato. Já o Camaleão do Sul precisa de uma vitória por uma diferença de dois gols para ir à sua quinta final consecutiva. A expectativa dos dirigentes do Gurupi é que mais de mil torcedores estejam presentes no Estádio Resendão hoje.

 Gurupi


Precisando fazer gols, o técnico do Gurupi, Janair Lopes, treinou durante a semana muitas finalizações visando fazer com que os jogadores possam furar o bloqueio do Interporto. O único jogador ausente será o volante Adeilson, com o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, jogadores como o meia Wellington Cabeça e o atacante Fernando, que não atuaram em Porto Nacional, por estarem lesionados, já estão à disposição do treinador. Se depender do retrospecto jogando em casa, o Gurupi tem chance de passar a outra fase. Dos sete jogos no Estádio Resendão, a equipe venceu seis e perdeu um para o Palmas. Porém, das seis vitórias em casa somente em duas delas o time conseguiu fazer a diferença de dois ou mais gols: 4 x 1 no Colinas e 3 x 1 no Guaraí.

Interporto


Sem poder contar com dois de seus principais jogadores, os meio-campistas Marcos Paulo e Wesley, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o técnico do Interporto, Carlos Magno, disse que só irá divulgar os substitutos meia hora antes da partida. Outro atleta que está fora, mas por lesão, é o meia Valdo. Apesar dos problemas, o treinador acredita que poderá sair do Resendão com a classificação.”Será um jogaço. Sei da pressão que o Gurupi irá colocar em cima da gente, mas estamos preparados”, avisou Carlos Magno, o treinador com maior número de decisões no Tocantins: 11, das quais conquistou cinco títulos por três equipes diferentes. Foi campeão três vezes pelo Palmas (2000/2003/2004), um pelo Gurupi (1996), e outro pelo Alvorada (1998).
 O time portuense tem a melhor defesa do do campeonato. Em 15 jogos levou apenas 11 gols, e em cima destes números é que o clube está apostando que poderá chegar à final e sonhar com o bicampeonato, já que foi campeão o ano passado justamente em cima do Gurupi.

Ficha técnica

Gurupi:
 Pavão; Eder, Anderson Cristo, Marraquete e Neguinho (Fábio Júnior); Urânio, Hemerson, Wellington Cabeça e Edson Sá; Fernando e Tozim - Técnico: Janair Lopes

Interporto: Rhuan; Balu, Eraldo, Luciano e Gil Mineiro; Fábio Bahia (Juninho), Roger Goiano, Jean Carlo e Marcelo (Rodrigo); Marquinhos e Ricardo Lopes. Técnico: Carlos Magno



Árbitro: Alisson Furtado (Palmas)
Assistente 1: Natal Júnior (Paraíso)
Assistente 2: Cipriano Souza (Guaraí)
Quarto árbitro: João Sales Souza (Gurupi)
Alo Esportes 

0 comentários:

Postar um comentário