quinta-feira, 29 de maio de 2014

ARAGUAÍNA É REBAIXADO PELO TJD E PRESIDENTE DIZ QUE NÃO VAI RECORRER

O Araguaína, time da primeira divisão do Campeonato Tocantinense, foi rebaixado depois da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Tocantinense de Futebol (FTF). O julgamento aconteceu nesta segunda-feira (26) e o time foi punido pela ausência em uma partida contra o Interporto, válida pelo estadual sub-17 no dia 18 de maio. Pelo regulamento essa ausência prevê o rebaixamento do clube.
De acordo com o documento, o Araguaína também ficará suspenso por três anos de todas as competições organizadas pela FTF e ainda terá que pagar uma multa de R$ 5 mil. Revoltado o presidente do Araguaína, João Luiz de Carvalho, afirma que se depender dele o clube não vai recorrer, mas ainda precisa se reunir com os outros integrantes da diretoria.
Presidente do Araguaína João Luiz de Carvalho justifica saída de jogadores do clube (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Presidente do Araguaína João Luiz de Carvalho diz que não pretende recorrer da decisão
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
- Acho que o tribunal tem a intenção de derrubar o Araguaína, estou muito indignado porque nós sempre somos punidos. E se depender de mim, não vamos recorrer, mas vamos decidir isso em reunião com os membros da diretoria - disse.
O artigo 18 das normas especiais do Campeonato Tocantinense Sub-17 diz que: No caso de abandono ou exclusão de alguma associação, antes do início da competição a mesma ficará, juntamente com a categoria principal, impedida de participar dos eventos promovidos pela FTF pelo período de dois anos, caso a desistência seja após o início da competição o período é de 3 anos mais multa de R$ 5 mil.
O presidente do Araguaína revela que explicou os motivos pelo qual o time não compareceu à partida, mas a defesa não foi levada em consideração.
- No dia do jogo o nosso ônibus quebrou e nós levamos toda a documentação explicamos tudo, mas o que eles querem é acabar com a gente - afirmou.
O Araguaína, atual campeão estadual sub-19, também será impedido de representar o Tocantins na Copa São Paulo de Juniores 2015.O superintendente da FTF, José Wilson Soares, explicou que o time tem três dias para recorrer, a partir da data de notificação que foi nesta terça-feira (27) e que esta decisão não altera tabela do Tocantinense e o Colinas continua rebaixado. A ocupação da vaga dele na competição será decidida depois do início da segundona.
Tocantinense 2014
O Araguaína foi eliminado do Campeonato Tocantinense ainda na primeira fase em sexto colocado com 19 pontos. Na campanha o time teve cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Confiraaqui a tabela da competição.
fonte e fotos: G1 Tocantins

0 comentários:

Postar um comentário