quinta-feira, 8 de maio de 2014

ALIANÇA -TO INVESTE NO FUTEBOL DE BASE

A cidade de Aliança do Tocantins a 160km de Palmas via  TO 070,  sempre teve fama de montar grandes equipes nos campeonatos estaduais, e no futebol de base. A fastada do futebol estadual desde de 2011 quando conquistou o hexa Campeonato Estadual Amador, de la pra cá o investimento foi no futebol de base. O motivo é o de sempre que acontece nos pequenos município, a falta de recurso para manter um time no padrão que a cidade sempre manteve.

Diante disso, o investimento agora é dar total estrutura para as jovens promessas que vem aparecendo no cenário municipal. Recentemente a cidade participou do campeonato sub 19 e agora já confirmou participação no campeonato sub 13 e sub 15 realizado pela LETRA ( Liga Tocantins Araguaia ). 

Muitos atletas surgiram por meio das revelações do futebol de base, um dos grandes responsáveis é o desportista Vanderlan Peireira Lima, mais conhecido como Vanderlan Lima, ex- jogador do Nacional Esporte Clube, ASC, Ipiranga de Aliança, que durante mais de 20 anos vem revelando talentos e dano total auxilio. Atletas como Ramon, Naelson, Evandro, Athur Neiva, dentre vários outros estão na lista. 

O foco agora é outro, e formar o talento para no futuro eles defenderem as cores do Aliança Esporte Clube num campeonato estadual. Para isso, Vanderlam tem o auxilio do também jovem jogador Evandro Aires  que comanda as equipes de base. Segundo Evandro Aires, já ta confirmando a participação e segunda feira inicia os treinos. 

Cuidar da base e pensar ao longo prazo, a cidade de Aliança ta certo,como diz o técnico Janair Lopes que já treinou equipes de Aliança. "Aliança é uma cidade privilegia porque sempre teve uma base forte" palavras de um grande técnico de futebol atualmente comandando o Gurupi Esporte Clube. 

Outro também que não podemos deixar de mencionar, é o ex- Delcy Aranjo,( In memorian) foi um dos grande baluarte no futebol de Aliança onde com sua experiência mudou a forma e o conceito futebolístico da cidade, além de revelar alguns atletas. 

0 comentários:

Postar um comentário