quinta-feira, 29 de novembro de 2012

FUTEBOL DE BASE: GURUPI ESPORTE CLUBE DISPUTARÁ TORNEIO INTERNACIONAL EM SÃO PAULO

O futebol de base tocantinense mais uma vez sera representado fora do estado pelo Gurupi Esporte Clube, do baluarte professor Alcides Gonçalves. As categorias juvenil sub 16 ( atletas nascindo em 97/98), e  junior sub 18 ( atletas nascidos em 95/96) vivem as expectativas para disputar mais um campeonato internacional, fora do Tocantins. A 14º Taça Internacional de Futebol do Interior Paulista, vai acontecer enter os dias 11 a 19 de janeiro de 2013, na cidade de São João da Boa Vista -SP. O certame reuni equipe de todo Brasil e equipes de outros paises, é uma troca de experiência e cultura para com os atletas, com um so objetivo, a integração social e revelação de novos craques para o futebol brasileiro.

A equipe do Gurupi Esporte Clube,  é tradicional  do certame, com sete participações e dois títulos, um em 2004 e 2012, os tocantinenses entram no seleto time de favoritos. A equipe será comandada pelo técnico Alcides Gonçalves, que mesmo apesar das difculdades, sempre eleva o nome do Gurupi  Esporte Clube em todas as suas categorias de base.  Não é novidade para todos que Gonçalves as vezes recorreu a si próprio para arcar com as despesas, tudo isso para não ver a semente do futebol de base não morrer.

A participação do Gurupi Esporte Clube em um torneio internacional, abre também as portas para outros garotos, Alcides Gonçalves sempre teve essa metodologia, valorizar não só atletas da cidade de Gurupi, mas também atletas do interior que por um  motivo ou outro não tem oportunidade de atuar em um evento de tamanha importante.

De tantos exemplos podemos citar o nome do atleta João Paulo, meia atacante, filho do ex zagueiro Vanderlam Lima ( Nacional, ASC, Castelo, Sucan,  Porto Alegre, Ipiranga dentre outros), que é um dos incentivadores do  filho no futebol. João Paulo jogara na equipe juniors sub 18 e vive a expectativa de fazer bonito e quem sabe chamar á ateção de um orelheiro, revela o atleta. Uma coisa e certa, o Gurupi Esporte Clube por meio do técnico Alcides Gonçalves, sempre vem participando dos principais campeonatos dentro e fora do estado, sempre trazendo ótimos resultados.

Preciso um olhar não só técnico para o futebol de base do estado, mas especialmente estrutural, falta apoio e falta uma visibilidade maior em todos os sentidos, todos precisam abraçar a causa, o futebol profissiona, a federação, os diretores, empresários, impressa enfim todos que de um modo direto ou indireto esta inserido na paixão chamada futebol. 

0 comentários:

Postar um comentário