segunda-feira, 5 de novembro de 2012

EX ATLETA CONHECIDO DO FUTEBOL TOCANTINENSE É AUXILIAR TÉCNICO DO GREMIO DE BARUERI-SP

Depois de brilhar em clubes goianos e tocantinenses como volante e meia, o ex-jogador Mesaque agora brilha em outra atividade dentro do futebol, atuando no Grêmio Barueri, que atualmente é o lanterna na série B do Brasileiro.
Mesaque é auxiliar técnico no time paulista e independente da colocação que o time se encontra na competição - brigando para não ser rebaixado - teve o trabalho reconhecido e pouco tempo depois de ser contratado para as categorias de base foi chamado para ajudar no time principal.
Mesaque é velho conhecido do futebol tocantinense, tendo sido destaque enquanto jogador no Palmas, Tocantinópolis e Gurupi. Recentemente, na partida entre Grêmio Barueri e Criciúma, Mesaque reencontrou com um velho conhecido, o meia atacante Lucca, revelado no Palmas, com passagem pelo Gurupi e Araguaina. é o próprio Mesaque quem relembra um episódio ocorrido em 2008. "Numa partida importante entre Gurupi e Palmas no estadual daquele ano, Lucca era ainda um garoto revelação no Tocantins e entrou um pouco mais forte e quebrou minha perna, deixando-me afastado do futebol por seis meses. Mas fui socorrido e operado no Hospital Regional de Gurupi, retornei para minha cidade Goianésia onde me recuperei. Voltei a jogar, mas logo em seguida resolvi encerrar a carreira de jogador para trilhar outro caminho dentro do futebol mesmo", explicou Mesaque.
O ex-jogador ressalta que o problema com Lucca foi superado e que torce muito pela recuperação do atleta revelação da Série B deste ano, que teve uma fratura na perna direita e está afastado também por seis meses do futebol, depois de despertar interesse de grandes clubes como Flamengo, Vasco, Cruzeiro e São Paulo. "o que aconteceu comigo foi uma fatalidade, assim como aconteceu recentemente com ele novamente. Faz parte do futebol e torço sinceramente para que ele retorne com a mesma pegada e possa elevar o futebol tocantinense e abrir caminhos para outros grandes valores que existem no estado".
Mesaque é contratado do Grêmio Barueri até o final do Brasileiro e afirma que time e comissão técnica estão empenhados na luta para fugir do rebaixamento. "A situação está dificil, mas fizemos grandes jogos e ainda temos chances de escapar. Precisamos vencer os jogos que restam e enquanto houver chance, vamos lutar para escapar", finalizou o agora auxiliar técnico Mesaque.
Gil Correa.

0 comentários:

Postar um comentário