segunda-feira, 26 de novembro de 2012

FINAL DO CAMPEONATO SÉRIE C TEM NOME E SOBRE NOME, TARCÍSIO PUGLIESE

Campinas, SP, 26 (AFI) – Uma curiosidade na final do Campeonato Brasileiro da Série C entre Icasa x Oeste: Os dois times tiveram Tarcísio Pugliese como comandante do time na competição. Atualmente Pugliese está no comando da Caldense para o Campeonato Mineiro de 2013.
 
Com apenas 32 anos, Pugliese foi o responsável pela montagem do Icasa e, no Oeste, acertou o time que não havia iniciado bem a competição. Independente de quem for o campeão, Tarcísio Pugliese é o único personagem desta final que já pode comemorar o título brasileiro. “Se conquistamos o acesso e brigamos pelo título, os méritos são do Tarcísio Pugliese que montou o time em um quadro de dificuldades e somente saiu para preservar os jogadores em relação a problemas que o Icasa tinha com os investidores”, comenta o ex-presidente do time do interior cearense, Cícero Lacerda.

 
Ano positivo na carreira do treinadorPugliese tem feito bons trabalhos e conquistado boas campanhas nos clubes por onde passa. Este ano, o treinador assumiu o São José na lanterna do Campeonato Paulista da série A2 e tirou o time do rebaixamento. Na sequência, tirou o Icasa do rebaixamento no Campeonato Cearense, e depois disso o treinador montou o time para o campeonato brasileiro, e chegou a liderança da série C, o que o levou a receber uma proposta do time de Itápolis. No Oeste Tarcísio conseguiu melhorar o aproveitamento que a equipe vinha tendo com o treinador Roberto Cavalo, mas acabou deixando a equipe por algumas divergências de metodologia.
Após um ano vitorioso, Tarcísio Pugliese foi anunciado como treinador da Caldense, na primeira divisão do Campeonato Mineiro, e comemora a final do Campeonato Brasileiro:
“Estou muito feliz pelo acesso a série B das duas equipes que comandei neste ano e, além disso, por estarem disputando o título Brasileiro. Os dois times são fortes, competitivos, e tem atletas de bastante qualidade, o que com certeza renderá dois excelentes jogos para decidir o título, independente de quem vença, estará em boas mãos”, comentou o treinador.
 
 
Agência Futebol Interior

0 comentários:

Postar um comentário