quinta-feira, 15 de março de 2012

SEM SUSTOS: ATLETICO-GO VENCE GURUPI E AVANÇA NA COPA DO BRASIL

Especial/ Fernando Vasconcelos/ Goniânia.

Sem zebra. Mesmo poupando vários jogadores, o Atlético-GO derrotou o Gurupi-TO, por 4 a 2, no Serra Dourada, e garantiu classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. O time goiano tinha a vantagem de jogar pelo empate, mas demonstrou superioridade desde o primeiro minuto. O jovem Fábio Lima, de 18 anos, marcou duas vezes para o Dragão. Joilson e Marcão fizeram os outros gols rubro-negros (veja os gols).
Everton e Urânio balançaram as redes para a equipe visitante. O adversário do time goiano na próxima fase sairá do confronto entre Ponte Preta e Sapucaiense-RS, que empataram sem gols no jogo de ida, e duelam na próxima quarta-feira em Campinas.
Para evitar as típicas surpresas da Copa do Brasil, o Atlético-GO pressionou o adversário desde o início, mesmo com a vantagem do empate, obtida ao vencer o jogo de ida por 1 a 0. O Gurupi, que tentava se classificar para a segunda fase pela primeira vez em sua história, chegou poucas vezes com perigo.
O Dragão ameaçou pela primeira vez aos seis minutos, após jogada de Paulinho. O lateral cruzou pela esquerda para Juninho, que chutou para fora. Antes de abrir o placar, a equipe da casa ainda atacou novamente aos dez minutos. Joilson finalizou em cima da defesa adversária, Juninho aproveitou o rebato e tocou para Marcão. O artilheiro rubro-negro na temporada não dominou.
A pressão surtiu efeito dois minutos depois, em bela jogada. Após cruzamento da direita, Fábio Lima ajeitou de peito para Joilson, que chutou forte, de primeira, sem chances para Santos: Dragão 1 a 0. Incisivo pelas duas pontas, o Atlético-GO por pouco não chegou ao segundo gol um minuto após balançar as redes no Serra Dourada. Dodó, que atuava improvisado na lateral-direita, chutou forte. Marcão ficou com a sobra e finalizou. Santos fez grande defesa.

Os jogadores rubro-negros queriam mostrar serviço. O clube, que passa por turbulências após a saída de Hélio dos Anjos, tem recebido críticas em relação à preparação física. Jogadores importantes, como Bida, Pituca e William, foram poupados do jogo e treinaram à parte com o preparador Eduardo Luis da Silva. Quem esteve em campo quis aproveitar a chance.
Foi o caso de Fábio Lima. O jovem de 18 anos foi titular pela segunda vez com a camisa do Dragão e marcou seus primeiros gols. Aos 22 minutos, Paulinho cruzou para a área, Gilson dominou e o meia apareceu livre dentro da área para finalizar com força, no fundo das redes: 2 a 0.
O único bom lance do Gurupi resultou em gol. Aos 23 minutos, o experiente Lúcio Bala, ex-Goiás, ganhou da zaga rubro-negra pelo alto, avançou e chutou cruzado. Márcio rebateu para a direita e Thiago Campos foi mais esperto que Gilson. O meia cruzou para Everton, que mergulhou para diminuir o marcador.
Mas a noite era atleticana. Paulinho, um dos destaques em campo, conseguia subir com facilidade pela ponta esquerda. Além de criar jogadas de ataque, o Dragão sempre ficava com os rebotes dentro da área do goleiro Santos. Aos 33 minutos, após mais uma bobeira da zaga do Gurupi, Fábio Lima aproveitou nova rebatida de Santos e colocou o Atlético-GO em situação confortável novamente: 3 a 1.
Ataque contra defesa

Em ritmo de treino, o Dragão seguiu pressionando o rival, que parecia cansado em campo. Os donos da casa encontravam extrema facilidade para trocar passes no campo do rival. O goleiro Santos fazia o possível para evitar o pior e protagonizou belo lance aos seis minutos. Após cruzamento de Juninho, Marcão cabeceou no canto esquerdo, e o arqueiro do Gurupi se esticou todo para praticar a defesa.
Aos dez, Fábio Lima chutou da entrada da área, a bola desviou na defesa e passou perto. Fernando Bob, outro atleta que busca se firmar na equipe rubro-negra, teve boa participação no campo de ataque aos 13 minutos. O volante arriscou chute de esquerda da intermediária. Santos só olhou a bola tirar tinta da trave. O Gurupi só chegou aos 20, com Wendell. O jogador chutou de direita, com muito perigo.
Nos minutos finais, o Atlético-GO apenas administrou a vantagem. O time goiano ainda criou outras oportunidades, principalmente pela direita, com Juninho. Quando o jogo já se encaminhava para o final, Urânio, em belo chute de fora da área, diminuiu o placar. Mas, no minuto seguinte, Marcão saiu livre, chutou cruzado e deu números finais no Serra Dourada: Atlético-GO 4 x 2 Gurupi. Foi o nono gol do atacante na temporada.
O próximo compromisso do Dragão é contra o Morrinhos, segunda-feira, pelo Campeonato Goiano. O Gurupi dá adeus à Copa do Brasil e volta a jogar contra o Guaraí, no próximo sábado, pelo Tocantinense.
Atlético-go 4 x 2 Gurupi
Márcio; Dodó, Gilson, Gabriel e Paulinho; Marino, Fernando Bob (Paulo Henrique), Joilson (Bruninho)e Fábio Lima (Diogo Campos); Marcão e Juninho. Santos; Jocion, Rodrigo Antoneli, Luciano e Jales (Juninho); Wendell; Hermeson, Urânio, Thiago Campos (Éder); Lúcio Bala e Everton (Romarinho).
Técnico: Jairo Araújo Técnico: Everton Goiano
Gols: Fábio Lima, duas vezes, Marcão e Joilson (Atlético-GO); Everton e Urânio (Gurupi)
Cartões Amarelos: Paulinho e Fábio Lima (Atlético-GO); Jales (Gurupi)
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Competição: Copa do Brasil. Árbitro: Flávio Henrique Teixeira (MG). Assistentes: Guilheme Dias Camilo (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG). Público: 1.976 Renda: R$ 22.040,00


1 comentários:

professorwilton disse...

Parabéns ao GURUPI... tendo em vista a grande diferença de estrutura entre as duas equipes...mas sentimos que foi de grande proveito esta participação do GURUPI, na disputa da Copa Brasil... foram duas partidas contra a melhor equipe do estadual de Goiás no momento...tudo é aprendizado e investimento para o futuro...para os atletas e também aos comandantes da equipe...a exemplo do Santos E.C.... campeão da Libertadora, e foi ao Japão jogar contra o Barça...sinto que foi lá para aprender como jogar um futebol moderno...avante Gurupi...temos que sempre aprender tirar pedras do nossos caminhos....muita sorte...

16 de março de 2012 às 05:48

Postar um comentário