sábado, 31 de março de 2012

ALIANÇA SUB 18 VENCE AMISTOSO EM PREPARAÇÃO A COPA SUL

Blog Edson Fonseca /

A equipe do Aliança Esporte Clube sub 18 que vai disputar a Copa Sul mostrou que vai entrar no campeonato para brigar pelo titulo. A equipe  faria sua estréia contra a Afagu de Gurupi na tarde desse domingo, por motivo de força maior foi adiada. Diante da situação o técnico Vaderlam Lima marcou um amistoso contra a equipe do Santa Rita Futebol Clube, para testar a  equipe que entraria em campo contra a Afagu. Com a presença de alguns torcedores a equipe do Aliança foi testada contra o Santa Rita que não tinha nada a perder, a partida seria somente um amistoso, já para o Aliança a partida seria de suma importância, especialmente para os atletas que brigavam por vaga na equipe titular.
O Jogo: Jogando em casa o Aliança partiu pra cima do adversário, já tentando abrir o placar, sempre levando perigo por meio do atacante João Paulo. Com toques envolvente o Aliança criava muitas chances mais não convertiam em gols. Já o setor defensivo mostrava insegurança em alguns  bolas. A equipe do Santa Rita, jogava na base do contra a taque, onde criavam algumas chances. O Aliança   insistiam mais esbarravam na má pontaria dos atacantes, que não conseguiam colocar a bola na rede. Quem não faz leva! A equipe do Santa Rita aproveitou uma falha do zagueiro Lucas, que ao tentar tirar a bola, chutou só o vento, o resultado, gol da equipe do Santa Rita, abrindo o marcador. Após o gol o Aliança partiu pra cima em busca do empate, mais a retranca do adversário foi mais eficiente, e o primeiro tempo termina Aliança 0x1 Santa Rita
Segundo tempo: O técnico Vanderlam Lima,  conversa com os atletas, que volta com mais determinação e menos erros de passes, mas, o gol não saia. Aos dez minutos de jogo, Lima chama o atleta Ítalo, que entra no lugar do atacante Bezouro. Logo na primeira bola, Ìtalo deixa Diego na cara no gol que chuta para fora. O garoto entrou com vontade e incendiou o jogo. O meio campo passou a tocar mais a bola e envolvendo o adversário, sempre com o atleta Ítalo, que não demorou muito, fez linda jogada, e toca para João Paulo que não perdoa e empata o jogo. O gol animou o Aliança que passou a dominar a partida e buscar o segundo gol, o técnico Vanderlam Lima  promove a entrada de Rafael na ala esquerda. Com toques envolventes de João Paulo, Lucas Cascavel e Ìtalo  o gol da virada era questão de tempo. Em mais uma jogada de Italo o Aliança chega a virada, com João Paulo que recebe a bola  e não perdoa fazendo Aliança 2x1 Santa Rita. A equipe adversário pouca fez no segundo tempo, era visível o domínio do Aliança, João Paulo ainda perde dois gols cara a cara com o goleiro adversário que fez grande defesa. Italo que incendiou o jogo recebe um  cruzamento e pega de primeira, a bola pega na trave. Após a virada o técnico Vanderlam Lima fez outras substituição dano oportunidade aos  atletas  reservas. Já no final o Aliança apenas tocou a bola e esperou o final do jogo. O amistoso serviu para que os atletas sentisse o contato com o torcedor e também buscasse a melhor forma para a estréia do campeonato que será no próximo domingo contra a equipe da Afagu.

1 comentários:

Anônimo disse...

Edson,acho muito importante esse apoio que vc da ao futebol amador.Penso que deveria ser mais bem divulgado em Tocantins.

2 de abril de 2012 14:37

Postar um comentário