sábado, 31 de março de 2012

EX- JOGADOR BEBETO E DIRETOR DO COL DESTACAM ITENS QUE FORTALECEM CANDIDATURA DO TOCANTINS A SUB SEDE DA COPA


 
Foto: Samuel Daltan
Privacidade e tranquilidade são os principais requisitos que um CTS – Centro de Treinamento de Seleções deve ter segundo o tetra campeão mundial de futebol e atual membro do Conselho de Administração do COL – Comitê Organizador Local da Copa de 2014, Bebeto. O ex-jogador expressou sua opinião durante o Seminário Geral de CTS, nesta sexta-feira, 30, em Vitória (ES). Na ocasião, outro ponto que conta a favor do Tocantins na luta pela subsede da Copa, é a vontade do COL de “interiorizar” a competição, conforme palavras do diretor executivo de operações do Comitê, Ricardo Trade, e assim levar a Copa a cidades que não sejam grandes centros. 
 
O secretario da Juventude e dos Esportes, Olyntho Neto, aproveitou a oportunidade para conquistar o apoio de Bebeto na luta do Tocantins pela subsede da Copa. “Precisamos do apoio de todos. Já Contamos com a ajuda da bancada Federal, em Brasília, de várias pessoas importantes nesse processo e hoje pude conversar por um bom tempo com o Bebeto que prometeu olhar com carinho o pleito do Tocantins. O Governador já disse que fará tudo que estiver ao seu alcance para inserir os tocantinenses na Copa e o Governo está trabalhando nesse sentido”, concluiu o Secretário.
 
“A interiorização da Copa é muito importante, gera receita e legado para todo o País”, destacou Ricardo Trade ao proferir palestra sobre a participação dos governos locais na Copa. Para o diretor do COL, o governo estadual é parte fundamental de todo o processo, pois é ele que pode identificar e realizar as melhorias de infraestrutura necessárias para os CTS. 
 
Além de Bebeto e Trade, o material promocional da candidatura de Palmas e Araguaína à Centro de Treinamento de Seleções já foi apresentado ao Ministro do Esporte, aos ex-jogadores, Romário e Ronaldo “Fenômeno”, além de várias outras autoridades ligadas à Copa do Mundo.  
 
Reunião no COL
Ainda durante o Seminário no Espírito Santo, o diretor executivo de operações do Comitê Organizador da Copa, Ricardo Trade, disse que receberá, com os outros membros da diretoria do COL, o Secretário do Tocantins para tratar sobre a candidatura do Estado à CTS. De acordo com Olyntho Neto a reunião será decisiva para “definir de fato o que é preciso para fazer do Tocantins um Centro de Treinamento”. 


0 comentários:

Postar um comentário