quinta-feira, 29 de março de 2012

O ADEUS DE EDMUNDO NO VASCO

Edmundo vasco x barcelona (Foto: Alexandre Cassiano/Globo) O dia do adeus de Edmundo foi marcado por doses elevadas de emoção e ansiedade. O ex-jogador se encontrou - como previsto - às 16h, no hotel que serve de concentração para o Vasco. Bateu um papo rápido com o grupo e com Pedrinho, que o esperava, para logo se juntar aos demais companheiros na frente da televisão. Antes de encarar o Barcelona de Guaiaquil, o Animal quis ver o Barcelona mais famoso, da Espanha, que jogava contra o Milan pelas quartas de final da Liga dos Campeões. Mas a falta de gols e o empate por 0 a 0 do time de Messi não contaminaram a equipe cruz-maltina, que goleou por 9 a 1 o rival do amistoso festivo em São Januário na quarta-feira à noite.
- Houve preleção, fizemos um lanche. Experimentei novamente tudo aquilo que vivi durante 20 anos. Achava chato, mas hoje fiz tudo amarradão, como se fosse um menino - contou.
 
Emocionado, Edmundo faz sinais para a
torcida (Foto: Alexandre Cassiano/Globo)
Antes mesmo de o jogo acabar, o ônibus com a delegação deixou o hotel, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. No trajeto, o Animal ficou isolado do resto do elenco, muito concentrado. Enquanto os outros jogavam cartas e davam risadas, ele pensava apenas no que iria encontrar em São Januário. Pouco depois de 18h, teve a resposta. A equipe chegou ao estádio e foi recebida por centenas de torcedores que aguardavam no portão para receber seu ídolo. E foi no meio da rua que os primeiros gritos de “Ah, é Edmundo!” foram ouvidos. Encantado, o ex-atacante não conseguia tirar os olhos dos fãs.
Ao entrar no vestiário, Edmundo foi recebido por Odvan, Geovani, Pedrinho, Jorge Luiz e alguns amigos de fora do mundo do futebol. Depois de assistir ao vídeo que foi feito para ele, emocionou-se e pediu a palavra na roda de preleção. Agradeceu muito ao time atual pela recepção de braços abertos e pela ajuda em sua despedida. A partir de então, vieram os momentos de maior emoção para o ex-jogador.
globo.com

0 comentários:

Postar um comentário