sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

PREFEITURA MANTÉM APOIO FINANCEIRO AO GURUPI PARA O ESTADUAL

O pedido do prefeito Laurez Moreira (PSB), para o adiamento da apresentação do Gurupi na última terça-feira, não foi à toa. Ontem durante a apresentação do plantel e da comissão técnica, no Estádio Resendão, o gestor, que é presidente de honra do clube, garantiu que irá dar uma ajuda ao time com uma verba de cerca de R$ 200 mil, nesta primeira fase do Tocantinense. Segundo ele, como o clube não está na Copa do Brasil deste ano, pois em 2013 teve uma verba da mesma quantia da CBF pela participação na competição nacional, ele entende que é preciso apoiar mais este ano.



Apresentação
Nem começou a temporada 2014 do Campeonato Tocantinense e o Gurupi já é prejudicado por dois adversários; a burocracia e o atraso. Faltando pouco mais de 15 dias para estrear, o Camaleão do Sul apresenta o elenco ainda desfalcado e o seu estádio com reformas a serem concluídas.
Ontem os poucos mais de 20 torcedores que foram até o Resendão prestigiar o time não puderam conhecer todo o elenco, já que só 50% do time esteve presente. Só onze jogadores do profissional foram apresentados, além de mais quatro das categorias de base do clube.


De acordo com o presidente do Gurupi Wilson Castilho, está prevista para hoje, a chegada de mais dois atletas, sendo o lateral-direito Renatinho e o meia Renato. "Estamos aguardando ainda o Marraquete e outros dois jogadores que estão ainda estão em outras equipes, e também dois goleiros. Então esperamos que até segunda-feira todo o grupo esteja formado", garantiu.

Base
A base do time apresentada ontem é formada na maior parte por veteranos no clube como Urânio, Héder, Jocion e Hemerson. "Nossa preocupação em manter a base de anos anteriores é para facilitar o trabalho da comissão técnica", disse Castilho.
Na formação completa o Gurupi deverá contar com 18 jogadores profissionais e mais quatro da base, e quem comandará o grupo é Janair Lopes. "Vamos ter que correr contra o tempo para driblar este atraso em razão da demora para formação do grupo", explicou o treinador.
O Gurupi estreia no Estadual dia 23, contra o Tocantins de Miracema, no Estádio Resendão.

Apresentados
Dentinho
Leonan
Hemerson
Urânio
Jair Bahia
Jócion
Héder
Welington Cabeça
Welington Neguin
Renatinho
Magaiver
Danilo
Matheus
Rogério
Alo Esporte.

0 comentários:

Postar um comentário