segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

GURUPI BATE TOCANTINS DE MIRACEMA NA ABERTURA DO TOCANTINENSE 2014

Gurupi bate Tocantins de Miracema na abertura do Tocantinense 2014 

Com gol de Fernando aos 30 do segundo tempo, o Gurupi estreou no estadual 2014 com o pé direito vencendo o Tocantins de Miracema, na abertura do Chevrolet Tocantinense, neste sábado no estádio Resendão.
A partida foi fraca tecnicamente devido ao pouco tempo de preparação, especialmente pelos vários passes errados das duas equipes, mostrando que os dois treinadores precisarão trabalhar bastante o entrosamento visando a sequência do estadual. Destaque para o treinador Jonai Coelho Lopes, que venceu na estreia depois de sete anos ausente do comando da equipe.


Destaque para o goleiro Mateus, oriundo da base gurupiense, com apenas 18 anos, que mesmo fazendo sua estreia no time oficial do Gurupi Esporte Clube, foi muito bem, recebendo muitos elogios pela atuação, especialmente pelas três difíceis defesas que praticou durante a partida, evitando o gol do time adversário.
O jogo começou muito equilibrado, com o Gurupi tentando impor o seu ritmo por jogar em casa, mas encontrou uma equipe adversária bem plantada, que fechava os espaços. O jogo chegou a ficar monótono pelo forte equilíbrio no meio de campo e falta de criatividade no ataque. 


Ainda no primeiro tempo, o técnico Jonaí Lopes trocou Valdenor, que se contundiu, pelo experiente volante Adeilson, que jogou improvisado na ala esquerda. E a entrada deu mais objetividade ao time gurupiense, que chegou ao ataque com mais frequência, embora sem muita eficiência na conclusão.
O Tocantins de Miracema vivia de contra-ataques, e pouco perigo ofereceu ao goleiro Mateus, salvo aos 27 minutos, quando o goleiro defendeu com os pés o chute perigoso do ala Esquerdinha, evitando o gol e mandando a bola para escanteio.
Na segunda etapa, parecia que o panorama iria permanecer o mesmo, com o Tocantins satisfeito com o empate e o Gurupi, sem criatividade, tentando impor a condição de time mandante da partida.
As chances criadas foram poucas, mas aos 16 minutos, Fernando recebeu lançamento de Urânio, dominou a bola, driblou o adversário e da entrada da área, chutou forte de esquerda. O goleiro Mamu rebateu e o mesmo Fernando aproveitou a sobra e de cabeça mandou para o fundo do gol do Tocantins, para alegria dos torcedores.
Poucos minutos depois, o meia China foi expulso pelo árbitro Jânio Pires, ao fazer falta violenta em Adeilson. Com um jogador a mais, o Gurupi recuou, passou a tocar a bola e o Tocantins de Miracema começou a pressionar e só não marcou o gol de empate porque o goleiro Mateus mais uma vez foi arrojado ao sair nos pés do atacante João Pedro e em outro lance, defender a bola chutada com perigo.


Com o placar a seu favor, o Gurupi arriscava nos contra-ataques e se não fosse a falta natural de entrosamento, propiciando passes errados e até infantis, o Gurupi poderia ter feito o segundo, mas desta vez foi a hora de Mamu aparecer e evitar o segundo gol.
Após o apito final do árbitro os jogadores comemoraram muito, mas o técnico Jonai Lopes foi mais pragmático ao analisar a partida. "Valeu pelos três pontos, jogando em casa, mas sabemos que erramos muito e precisamos melhorar em quase todos os fundamentos, para termos mais sorte nos jogos, especialmente fora de casa, como no próximo sábado, em Araguaína", disse o treinador gurupiense.
A renda da partida foi de R$ 2.845,00, com público pagante de 313, 66 não pagantes e público total de 379.


Na próxima rodada, no sábado de Carnaval, o Gurupi vai até Araguaína, enfrentar o Tourão do Norte, que empatou em 2 x 2 com o Palmas na segunda partida deste sábado, iniciado às 18 horas, no estádio Nilton Santos, na Capital. Já o Tocantins recebe o Colinas, que joga neste domingo contra o campeão estadual de 2013, Interporto. A primeira rodada será fechada com Tocantinópolis x Guaraí, que se enfrentam no Ribeirão, em Tocantinópolis.
O Gurupi jogou e venceu com Mateus, Eder (Danilo Gomes), Anderson Cristo e Dentinho, valdenor (Adeilson), Urânio, Hermeson e Cabeça, Héder, Jócion e Fernando. Técnico: Jonai Lopes 
o Tocantins de Miracema jogou com Mamu, Sandro, Felipe, Lúcio e Renilton, Esquerdinha, Fagner, Alisson, Alna (João Pedro), China e Altiere. Técnico Célio Ivan
Fonte e Foto: Gil Correa.

0 comentários:

Postar um comentário