sexta-feira, 15 de novembro de 2013

SANTA HELENA VENCE CRIXÁS E CONQUISTA O TÍTULO DO BOI EM PÉ EM DUERÉ –TO

A grande final do campeonato municipal “Boi Em Pé” da cidade de Dueré -TO, movimentou a tarde desta quinta –feira. Com a presença de um grande publico, o campeonato também fazia uma homenagem ao desportista  Hélio Aguiar filho da cidade,  falecido  no primeiro semestre.

A população  estava em festa, comemorando o seu 55º aniversário, os torcedores foram em peso apoiar  o time para vencer o campeonato.  Antes da final ouve a  a disputa do terceiro lugar entre Aliança x Lagoa da Confusão, mas a disputa não aconteceu devido a equipe da Lagoa não comparecer em campo para disputar o terceiro lugar, diante disso, a equipe aliancense foi decretada automaticamente vencedora ficando em terceiro lugar no certame.

Já a grande final aconteceu as 16 horas, de um lado a equipe da casa, recheada de atletas de renome do estado, como Heder  e Keny ex- Gurupi, Valdenor , goleiro Bruno Carvalho, dentre outros, estavam pronto para conquistar o título para os donos da casa. Do outro lado a equipe de Crixás também vinha com uma legião de atletas de fora reforçando o time, Ricardo Urubu ex- Gurupi, Marcio Mexirica , Athur Neiva, Fernando, Júlio eram alguns nomes que estavam no elenco crixaense.

O jogo:  Com um primeiro tempo trucando, nervoso e sem as equipes arriscarem muito, a partida mostrava que a decisão seria vencida no detalhe.  A equipe do Crixás Esporte Clube tomou a iniciativa, melhor distribuída em campo, tocava a bola mais sem levar muito perigo ao gol do goleiro Bruno.  Poucos lances de perigo para ambas as equipes. Mas,  aos 35 minutos  do primeiro tempo, Ricardo Urubu faz linda jogada e toca para Weider, sozinho cara a cara com Bruno, ele  tenta  encobrir o goleiro e perde um gol feito para a equipe de Crixás.  O gol faria falta  mais tarde.  Após esse lance as equipes apenas buscaram o gol sem sucesso.

Segundo Tempo:  Se a equipe de Crixás teve um volume maior no primeiro tempo, não podemos dizer no segundo, pois com boa atuação de keny e jogadas de Cigano e Héde  a equipe de do Santa Helena de Dueré  começou a dominar a partida e levava perigo ao gol do goleiro Flavio. Quando a partida estava  começando a emocionar o público com lances de perigos, cai uma grande chuva que muda o ritmo do jogo.

A partir daí não teve futebol apenas  tentativas de jogo, porque a bola não rolava. A chuva passa e quem leva melhor foi a equipe da casa, num bela troca de passes Cigano recebe sozinho e coloca no fundo do barbante, fazendo Santa Helena 1x0 Crixás . O gol deixou a equipe de Crixás meia desorientada em campo, tentando buscar o  empate a qualquer custo.  As investidas foram deixando um espaço na reta guarda, que mais uma vez, o setor defensivo falha  e Herder  não perdoa faz Santa Helena 2x0.

Com dois a zero no placar, a equipe apenas tocou a bola, a equipe de Crixás tentou o empate ate os últimos minutos, mais não teve jeito, com dois a zero no placar  a equipe da casa conquista o título após o apito final do arbitro Hermes Leal que comandou a partida.
A partir daí só foi comemoração para os torcedores, após o final do jogo os torcedores invadiram o campo para comemorar o título do campeonato. Logo após foi feito a entrega dos troféus com  e a premiação. A partida também esteve presença das autoridades, o prefeito de Dueré Nélio, o prefeito de Aliança Ze Piqui,  e  a vice Sara Cristina além da primeira dama de Crixás Tatiane que esteve torcendo para sua equipe.

A Rádio Aliança FM 104,9 e o Blog Edson Fonseca esteve  no local fazendo cobertura total do evento valorizando o futebol amador. 


0 comentários:

Postar um comentário