segunda-feira, 11 de novembro de 2013

CRIXÁS VENCE NOS PÊNALTI E ELIMINA O ALIANÇA DO MUNICIPAL "BOI EM PÉ" NA CIDADE DE DUERÉ-TO

As semifinais do campeonato municipal "Boi em Pé" na cidade de Dueré-TO, movimentou a comunidade daquele município. Após vários jogos, enfim chegava o grande dia para definir os finalistas do campeonato. Como o campo local lotado de torcedores, as duas equipes o Aliança Esporte Clube e Crixás Esporte Clube brigava pela uma das vagas da grande final.
A equipe aliancense composto somente com atletas do município mostrou durante todo o campeonato que estava pronta e era uma dos favoritos para conquistar o caneco. Atletas conhecidos do futebol tocantinense e acostumados a decisão não pensava em outra coisa, o objetivo era chegar a grande final  do municipal. Para o técnico Vanderlan Lima sua equipe estava confiante e esperava um bom resultado, apesar de saber que o jogo seria muito difícil.

Já a equipe de Crixás que montou um forte elenco, praticamente todos os jogadores foram contratados, atletas de Aliança, Fátima, Gurupi e Oliveira de Fátima estava no elenco, destaque para Athur Neiva, Ricardo Urubu, Detinho, Fernando dentre outros. A equipe também mostrou força e um grande futebol durante a primeira fase, a pesar do desfalque do zagueiro Detinho, a equipe estava pronto para a batalha. 


O jogo: Em uma partida muito equilibrada, com faltas,  reclamações e muita emoção, as duas equipes mostram o futebol que a imensa torcida que estava presente queria ver, luta, garra e qualidade técnica. Quem balançou as redes foi a equipe de Aliança fazendo 1 a 0 com o atacante Evandro.  O gol não  abalou a equipe de Crixás que buscou o empate . Quis o destino que um aliancense que atuava na equipe de Crixás empatasse a partida, o meia Athur Neiva, maestro do time, empata o jogo fazendo 1 a 1 para delírios dos torcedores. 

A equipe do Aliança após o empate buscou o segundo gol e teve mais perto de virar o jogo, Itamar cabeceia a bola na trave, e várias chances desperdiçadas. Já a equipe de Crixás explorava os contra a ataque tentava vira a partida..

As tentativas sem sucesso a decisão foi para cobrança das penalidades máximas, e ai a emoção ficou ainda mais apertada para os atletas. 

Após várias cobranças, a equipe do Aliança perde a uma com o atleta Dobá, e a equipe de Crixás converte todas as cobranças e se classifica para grande final, do campeonato Boi em Pé. Do lado do Aliança era visível a tristeza nos olhares dos atletas que não acreditavam na desclassificação. 

Já para os atletas de Crixás a alegria contagiou a todos, que chega na grande final e vai com toda força para vencer a partida. O atleta Detinho que não atou na semifinal, está confirmado, agora é se preparar para a final que será contra os donos da casa que eliminou a Lagoa da Confusão. 

1 comentários:

Anônimo disse...

parabens pela cobertura desse blog no futebol amador que a cada campeonato que passa fica mais emocionante pois todas as equipes se reforçam para disputa do certame e temos exelentes jogos ......robinson araujo

12 de novembro de 2013 às 10:13

Postar um comentário