sexta-feira, 14 de junho de 2013

NO VILAVELHENSE, TÚLIO MARAVILHA APELIDA GOL 999: "MOQUECA"

Atacantes não têm vida fácil. Mesmo sendo habilidosos e tendo o famoso 'faro de gol' apurado, os defensores adversários estão cada vez melhores na tarefa de destruir as jogadas ofensivas. Durante a sua carreira, Túlio Maravilha foi um jogador que, acima da média, se acostumou em romper zagas e marcar gols, muitos gols. Segundo suas contas, para chegar aos 1000, faltam apenas dois, que o atacante de 44 anos pretende marcar jogando nos gramados capixabas.
O jogador foi apresentado na tarde desta quinta-feira no Vilavelhense, equipe que disputará neste ano a Copa Espírito Santo. Túlio já deu algumas dicas de como um 'homem de frente' deve se comportar para ter sucesso dentro da grande área, pedaço do campo que conhece como a palma da mão. Mantendo o bom humor habitual, o atacante quer a ajuda dos companheiros mais jovens para ter facilidades na hora de fazer os gols e também já deu um apelido ao gol 999. Um nome que tem tudo a ver com uma das tradições da terra que o acolhe neste sonho dos mil gols.
Não precisa correr, ir pra lá e pra cá, batendo cabeça. O negócio é se posicionar bem, estar bem colocado, ter calma e frieza, porque de duas bolas a gente guarda uma. Vamos botar a molecada pra correr e me ajudar a fazer esse gol 999, o 'Gol Moqueca' e com isso o milésimo gol, que o nome é surpresa, virá rapidinho. Meu objetivo é entrar em campo e fazer gol. Minha função é essa e vou cobrar da molecada essa disposição, essa garra. Segurem lá atrás, porque lá na frente tem alguém que resolve, que sou eu.
Autoestima, confiança e motivação. Esses são alguns dos ingredientes do 'elixir da juventude' de Túlio Maravilha, que mesmo sendo o mais velho do elenco Canela-verde, espalha aos quatro ventos que ainda possui um fôlego de garoto. Ser espelho para os mais novos é a vontade do experiente atacante.
 Hoje no futebol, jogador com 19, 20 anos já acha que já é o melhor do mundo e não é por aí. Tem que ter dedicação, treinar, ser disciplinado. Eu tenho 25 anos de carreira, com apenas duas expulsões, na minha opinião injustas. Dou exemplo dentro e fora de campo. Eu dando a minha contribuição dentro de campo, com certeza todo mundo vai ganhar.

Copa ES
Também nesta segunda-feira, o Vilavelhense anunciou seu novo treinador para a Copa Espírito Santo 2013. O paulista Antônio Lucas dos Santos chega para dirigir o time por meio do mesmo grupo de empresários que viabilizou a vinda de Túlio. Integrante do Grupo B da competição, ao lado de Desportiva FerroviáriaLinhares e Real Noroeste, o Vila estreia na competição no dia 27 de julho, contra o Real, no Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca.
Em 2013, a fórmula de disputa da Copa ES sofreu alterações. As equipes, divididas em dois grupos, se enfrentam entre si dentro da chave em turno e returno. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga nas semifinais, que será decidida em dois jogos. Os vencedores se enfrentam nas finais, também no sistema de mata-mata. O campeão garante uma vaga para a fase
Por Richard Pinheiro



0 comentários:

Postar um comentário