GM FIRMA PARCERIA COM A FTF E CLUBES TERÃO AJUDA FINANCEIRA
Depois
da disputa de 20 estaduais (1993 a 2012), finalmente, a Federação
Tocantinense de Futebol (FTF) poderá ajudar os clubes financeiramente. É
que ontem a FTF e a montadora General Motors (GM) firmaram uma
parceria, onde a empresa de carros dará um aporte financeiro a entidade
tocantinense. A informação foi confirmada pelo presidente da FTF, Leomar
Quintanilha, porém, o dirigente disse que a montadora iria enviar em
seu e-mail os valores deste acerto. "Firmamos a parceria, mas ainda não
tenho os valores para te passar. Tão logo receba a documentação eu aviso
como será feita este repasse de verba", garantiu o dirigente, que
esteve presente ontem pela manhã na sede da Federação Paulista de
Futebol (FPF), onde participou do lançamento do campeonato feito pelo
presidente Marco Polo Del Nero e que contou com a presença do chefe
maior da Confederação Brasileira de Futebol (FTF), José Maria Marin.
Quintanilha acredita que esta ajuda poderá dar um bom suporte aos clubes, uma vez que todos os anos, a principal dificuldade
para colocar e manter um time na competição é a falta de dinheiro.
Vale lembrar que em outras competições os clubes receberam dinheiro, mas
sempre do Governo do Estado, em parceria com a FTF.
Tocantinense
Com 86 dias antes do seu início, a FTF já
divulgou a tabela do Tocantinense 2013, que será aberta no dia 2 de
março e vai até o mês de junho com jogos às terças, quartas, sábados e
domingos, e a participação de oito equipes. A 1ª rodada acontecerá no
sábado, dia 2 de março, com os jogos envolvendo as equipes do Colinas x
Interporto (Estádio Bigodão) e Palmas x Araguaína (Estádio Nilton
Santos). No domingo, dia 3 de março, a primeira rodada será completada
com Gurupi x Tocantins (Estádio Resendão) e Tocantinópolis x Guaraí
(Estádio Ribeirão). Com exceção do Guaraí, as outras sete equipes:
Palmas (5), Gurupi (5), Tocantinópolis (2), Araguaína (2), Interporto
(1), Colinas (1) e Tocantins (1), todas já foram campeãs estaduais da
primeira divisão.
Chevrolet
Com a evolução no mercado publicitário ligado
ao futebol, a comercialização dos direitos para dar nome a estádios e
competições está em alta. Ontem, durante a apresentação da próxima
edição do Campeonato Paulista, na sede da Federação Paulista de Futebol,
em São Paulo, a montadora General Motors anunciou que adquiriu o naming
rights de 20 campeonatos estaduais por todo o País. No ano passado, a
montadora, através da marca Chevrolet, deu nome aos estaduais de São
Paulo, Goiás, Minas Gerais e Paraná. Para 2013, foram adquiridos também
os direitos dos campeonatos Gaúcho, Baiano, Alagoano, Cearense, Potiguar
e Catarinense, além de outros de menos repercussão, como de Amazonas,
Rondônia, Acre, Piauí, Maranhão, Sergipe, Paraíba, Mato Grosso, Mato
Grosso do Sul e Tocantins. A montadora não chegou a um acordo para
comprar os naming rights do Campeonato Carioca. No Pará e em Pernambuco,
as competições estaduais já haviam negociado o patrocínio com outras
empresas, respectivamente a ACLEP (Associação dos Cronistas e Locutores
Esportivos do Pará) e a Coca Cola. (Com Agência Estado)
20 estaduais
Serão
rebatizados os campeonatos Acreano, Alagoano, Amazonense, Baiano,
Catarinense, Cearense, Gaúcho, Goiano, Maranhense, Mineiro, Paraibano,
Paranaense, Paulista, Piauiense, Potiguar, Rondoniense, Sergipano, Sul
Mato Grossense e Tocantinense. Além de apoiar os campeonatos regionais, a
Chevrolet também é patrocinadora da Seleção Brasileira de Futsal.
0 comentários:
Postar um comentário