quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

GM FIRMA PARCERIA COM A FTF E CLUBES TERÃO AJUDA FINANCEIRA

Depois da disputa de 20 estaduais (1993 a 2012), finalmente, a Federação Tocantinense de Futebol (FTF) poderá ajudar os clubes financeiramente. É que ontem a FTF e a montadora General Motors (GM) firmaram uma parceria, onde a empresa de carros dará um aporte financeiro a entidade tocantinense. A informação foi confirmada pelo presidente da FTF, Leomar Quintanilha, porém, o dirigente disse que a montadora iria enviar em seu e-mail os valores deste acerto. "Firmamos a parceria, mas ainda não tenho os valores para te passar. Tão logo receba a documentação eu aviso como será feita este repasse de verba", garantiu o dirigente, que esteve presente ontem pela manhã na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), onde participou do lançamento do campeonato feito pelo presidente Marco Polo Del Nero e que contou com  a presença do chefe maior da Confederação Brasileira de Futebol (FTF), José Maria Marin.
Quintanilha acredita que esta ajuda poderá dar um bom suporte aos clubes, uma vez que todos os anos, a principal dificuldade para colocar e  manter um time na competição é a falta de dinheiro. Vale lembrar que em outras competições os clubes receberam dinheiro, mas sempre do Governo do Estado, em parceria com a FTF.


Tocantinense
Com 86 dias antes do seu início, a FTF já divulgou a tabela do Tocantinense 2013, que será aberta no dia 2 de março e vai até o mês de junho com jogos às terças, quartas, sábados e domingos, e a participação de oito equipes. A 1ª rodada acontecerá no sábado, dia 2 de março, com os jogos envolvendo as equipes do Colinas x Interporto (Estádio Bigodão) e Palmas x Araguaína (Estádio Nilton Santos). No domingo, dia 3 de março, a primeira rodada será completada com Gurupi x Tocantins (Estádio Resendão) e Tocantinópolis x Guaraí (Estádio Ribeirão). Com exceção do Guaraí, as outras sete equipes: Palmas (5), Gurupi (5), Tocantinópolis (2), Araguaína (2), Interporto (1), Colinas (1) e Tocantins (1), todas já foram campeãs estaduais da primeira divisão.
ChevroletCom a evolução no mercado publicitário ligado ao futebol, a comercialização dos direitos para dar nome a estádios e competições está em alta. Ontem, durante a apresentação da próxima edição do Campeonato Paulista, na sede da Federação Paulista de Futebol, em São Paulo, a montadora General Motors anunciou que adquiriu o naming rights de 20 campeonatos estaduais por todo o País. No ano passado, a montadora, através da marca Chevrolet, deu nome aos estaduais de São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Paraná. Para 2013, foram adquiridos também os direitos dos campeonatos Gaúcho, Baiano, Alagoano, Cearense, Potiguar e Catarinense, além de outros de menos repercussão, como de Amazonas, Rondônia, Acre, Piauí, Maranhão, Sergipe, Paraíba, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins. A montadora não chegou a um acordo para comprar os naming rights do Campeonato Carioca. No Pará e em Pernambuco, as competições estaduais já haviam negociado o patrocínio com outras empresas, respectivamente a ACLEP (Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Pará) e a Coca Cola. (Com Agência Estado)
20 estaduais
Serão rebatizados os campeonatos Acreano, Alagoano, Amazonense, Baiano, Catarinense, Cearense, Gaúcho, Goiano, Maranhense, Mineiro, Paraibano, Paranaense, Paulista, Piauiense, Potiguar, Rondoniense, Sergipano, Sul Mato Grossense e Tocantinense. Além de apoiar os campeonatos regionais, a Chevrolet também é patrocinadora da Seleção Brasileira de Futsal.

0 comentários:

Postar um comentário