quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

GAROTO NASCIDO EM BURITIRANA-TO VAI JOGAR NO SÃO PAULO


Mais um talento do futebol tocantinense está prestes de escrever sua história num grande clube do futebol Brasileiro. Trata-se do jovem Danilo Gomes Magallhães, de apenas 13 anos, que se apresentará ao São Paulo Futebol Clube, no próximo dia 28. Danilo, que é natural de Buritirana (Palmas), passou por duas avaliações no final do ano passado no Tricolor do Morumbi e foi selecionado para fazer parte das categorias de base e irá morar em Cotia (SP), no Centro de Treinamento de base do time paulista.

A intermediação da ida do jovem ao Tricolor foi feita aqui no Estado pelo empresário Washington Luiz Carvalho Lima, que indicou o jovem para fazer teste no Brasilis, time do ex-jogador do São Paulo e da Seleção Brasileira, Oscar Bernardi, na cidade de Águas de Lindoia (SP). Danilo passou por avaliação no clube do interior de São Paulo e já ficou morando no local. Menos de dois meses treinando no Brasilis, o tocantinense foi indicado para fazer testes em Cotia e não teve dificuldades para conquistar o espaço. Mas ele lembra que tudo começou em Taquaruçu.

O pai do garoto, Clarismar Dadá e sua esposa viajam na próxima sexta-feira para São Paulo com o jovem Danilo, tudo pago pelo SPFC. Segundo o pai, o motivo da viagem, é que a diretoria de base quer conversar com eles para preparar o futuro de Danilo em Cotia como estudos e moradia.Dadá, que é funcionário público, disse se for preciso largará tudo aqui em Palmas para direcionar o futuro do filho. "É uma oportunidade rara na vida de qualquer pessoa, agora imgeine fazer parte do SPFC. Estou pronto para tudo", avisou o pai. (Reinaldo Cisterna)


Perfil
Nome: Danilo Gomes Magallhães
Natural: Buritirana (Palmas)
Idade: 13 anos
Aniversário: dia 5 de feveriro
Posição: meia-atacante
Altura: 1.70
Ídolos: Lucas (PSG/França), Neymar (Santos) e Messi (Barcelona)

0 comentários:

Postar um comentário