sábado, 12 de maio de 2012

TOCANTINENSE: GURUPI DERROTA TOCANTINÓPOLIS E JOGA PELO EMPATE NA PARTIDA DECISIVA NO RIBEIRÃO

Com gols de Thiago Campos, Nonato, e Israel, de pênalti, o Gurupi venceu o Tocantinópolis por 3 x 2, nesta tarde de sábado, no Estádio Resendão, em Gurupi, no jogo de ida da final do segundo turno do Tocantinense. Com esta vitória, o Camaleão do Sul está a um empate de conquistar o tricampeonato Tocantinense de futebol, já que venceu o primeiro turno. Para forçar uma decisão do Estadual em mais dois jogos, o Tocantinópolis terá que vencer o Gurupi, por qualquer resultado na próxima terça-feira, no Estádio Ribeirão, às 20h15. Caso consiga este objetivo – teremos mais dois jogos – sendo um novamente em Gurupi, dia 19 e outro, o decisivo na cidade de Tocantinópols, no dia 23.
Jogo
Quem começou em cima foi o Tocantinópolis assustando logo no início, mas não demorou muito e aos 4 minutos, o meio-campista improvisado na lateral-direita Thiago Campos abriu o placar para os donos da casa. Mas os visitantes não desanimaram e aos 17 minutos, o atacante Gil Bala deixou tudo igual. O TEC voltou a comandar o primeiro tempo, onde os dois times criaram várias chances para marcar. E aos 46 minutos, o Tocantinópolis virou o placar com o gol do volante Pedro Panca.
2º tempo
Jogando diante de seus torcedores, o técnico Everton Goiano, atrás do marcador não deu bobeira e voltou com duas modificações: tirou Thiago campos e colocou Marcelo Lanza e sacou Everton para a entrada do folclórico atacante Nonato. E deu certo. Os dois jogadores que entraram faziam suas estreias pelo time gurupiense. Nonato deixou tudo igual aos 17 do segundo tempo. Nonato foi apresentado à torcida na última quinta-feira.
A situação do TEC se complicou com a expulsão do meia Renan, aos 22 do segundo tempo. Com um a menos, o time recuou e sofreu forte pressão do adversário. E aos 35 minutos, o atacante Héder, que entrou no lugar do volante Hemerson, foi derrubado na área. O meia Israel cobrou e fez 3 x 2 para o Gurupi. Depois disso, o time da casa controlou a partida e saiu de campo revertendo a vantagem que era do Tocantinópolis, por ter feito a melhor campanha do segundo turno. Alo Esporte.

0 comentários:

Postar um comentário