segunda-feira, 21 de maio de 2012

SEJUVES ENTREGA KITS VISANDO JOGOS OLÍMPICOS DO TOCANTINS


Visando reforçar as atividades esportivas do projeto Tocantins Olímpico, que será lançado ainda neste semestre, a Sejuves – Secretaria da Juventude e dos Esportes, em parceria com a Seduc – Secretaria da Educação e Cultura, entregaram 46 kits esportivos para atender a 46 escolas da Diretoria Regional de Ensino (DRE) de Miracema. A entrega foi feita na noite desta quinta-feira, 17, pelo secretário Olyntho Neto, da Sejuves e Danilo de Melo, da Seduc, durante a abertura da Flit – Feira Literária Internacional Regional no município de Miracema.
Cada kit é composto por 165 itens, entre bolas para voleibol, basquetebol, handebol, futsal, vôlei e redes, além de dominós, xadrez, corda e peteca para a prática esportiva.
Projeto
O projeto Tocantins Olímpico, que será lançado ainda neste semestre,  visa promover e defender os direitos fundamentais das novas gerações, consolidando políticas públicas de formação de jovens e contribuindo, efetivamente, na articulação de uma rede de entidades parceiras, com atuação na área de desenvolvimento pessoal e social dos participantes. Visam também contribuir para a formação do jovem autônomo, solidário e protagonista, tornando assim o Estado do Tocantins uma referência no âmbito nacional na formação de jovens desportistas cidadãos.  O projeto visa atender crianças e adolescentes, escolares,
comprovadamente matriculados e freqüentes em escolas da rede pública e privada de ensino, com idades entre 09 e 17 anos. Preferencialmente, essas crianças e adolescentes atendidas no projeto, devem fazer parte de famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social.


 Alo Esporte./Sejuves.

0 comentários:

Postar um comentário