quarta-feira, 9 de maio de 2012

ATACANTE NONATO É O NOVO REFORÇO DO GURUPI

O presidente do Gurupi Wilson Castilho confirmou agora a pouco a contratação do atacante Nonato de 32 anos com passagens pelo Bahia, Fortaleza, Atlético Goianiense, Treze-PB, Goianésia, Trindade, Anapolina e Rio Verde e vários clubes do Brasil e futebol Coreano.
O jogador
chega ha Gurupi na tarde dessa quarta-feira, 09, por volta das 14 horas a onde fará exame e assinará o contrato para as finais do tocantinense e Campeonato Brasileiro Série D.
A apresentação oficial de Nonato acontecerá no clube da caixa na sexta-feira, 11, às 19 horas com a presença do prefeito Alexandre Abdalla que é o presidente de honrra do Gurupi, de autoridades e desportistas gurupienses.
A expectativa do presidente e que Nonato faça sua estréia diante o Tocantinópolis no sábado, 12, no primeiro jogo da final do 2º turno do estadual.
Perfil de Nonato:
Nonato começou nas divisões de base do Tuna Luso. Ainda lá, foi descoberto pelo observador técnico do Bahia na época, Juracy Garrido. Garrido se impressionou com a capacidade que o jovem atacante tinha para marcar gols e o trouxe para a categoria júnior do Tricolor. Em seu primeiro Campeonato Baiano de júnior, ainda em 1998, Nonato foi o artilheiro da competição, com 24 gols.
No ano seguinte, ele repetiu a dose, fazendo 18 gols. As boas atuações nas preliminares nas partidas de profissionais na Fonte Nova, fizeram com que a torcida se encantasse com ele e cobrasse sua presença no time principal, o que aconteceria no ano 2000. Em seu primeiro ano, Nonato jogou pouco, graças a uma contusão que o deixou um longo tempo parado, logo depois de ter conseguido a vaga na equipe titular. No fim deste ano, voltou ao time e marcou seus dois primeiros gols na história dos Campeonatos Brasileiros. O começo difícil seria recompensado pelas duas temporadas seguintes, onde ele foi titular absoluto e principal atacante do clube, chegando a ser o artilheiro do Tricolor de Aço do século. Nonato é o sétimo maior goleador da história do Bahia com 125 gols, foi vice-artilheiro do Copa do Nordeste de 2002, com 12 gols, foi artilheiro da Copa do Brasil de 2003, marcando 09 gols.
Depois de sua saída do Bahia, Nonato teve duas excelentes temporadas na Coréia do Sul, onde foi artilheiro pelo Daegu FC eFC Seoul. Retornando ao Brasil, foi campeão goiano e disputou a Libertadores pelo Goiás. Em 2007 se transferiu para o Fortaleza, onde participou do campeonato cearense. Em maio do mesmo ano, Nonato retornou ao Bahia, sendo vice-artilheiro da série C, com 19 gols, e ajudando a equipe a conquistar o acesso à série B. No início de 2008, foi vendido ao Consadole Sapporo (JPN). Jogou algumas partidas, mas não se firmou lá pois brigou com o treinador, que o cortou do elenco. Isso o fez rescindir contrato com o clube japonês, e voltar ao Brasil. Tentou voltar ao Bahia, mas alguns empecilhos por parte do clube não possibilitou o seu retorno. Assim, voltou para Goiás, onde mora sua família, á espera de um clube. Foi contratado pelo Atlético Goianiense. Depois foi contratado pelo Treze, Foi Artilheiro da Copa Paraíba, Estava se destacando na artilharia do Campeonato Paraíbano, Porém se desentendeu como a diretoria e foi dispensado, Acertou com o Goianésia, Clube da Segunda divisão de Goiás. Em 2011 Nonato disputou o Campeonato Goiano de Futebol de 2011 pelo Trindade. Se transferiu para a disputa da Série D do brasileirão 2011 pela Anapolina a onde fez 15 gols. Em 2012 foi contratado pelo Rio Verde para a disputa do Campeonato Goiano de Futebol de 2012 e foi o artilheiro da equipe com 10 gols.
Rogerio Rodrigues.

0 comentários:

Postar um comentário