sábado, 12 de maio de 2012

GOIANÃO 2012: ADILSON BATISTA PELO ATLETICO-GO E ENDERSON MOREIRA PELO GOIAS, BUSCAM O PRIMEIRO TÍTULO NO FUTEBOL GOIANO


No fim da tarde deste domingo um novo treinador levantará o principal título do futebol goiano. Enderson Moreira pelo Goiás e Adilson Batista pelo Atlético-GO disputaram pela primeira vez o Campeonato Goiano e chegaram à decisão. Ao final dos 90 minutos apenas um colocará o título em sua galeria de conquistas.No caso do comandante rubro-negro será o primeiro dele no futebol goiano, mas não o primeiro estadual da carreira de mais de 10 anos. Adilson foi bicampeão mineiro com o Cruzeiro (2008-2009), catarinense com o Figueirense (2006), e também levou o potiguar em 2001, primeiro de sua carreira como técnico.Porém a passagem do treinador pelo futebol goiano pode ser mais curta do que se imaginava. Adilson Batista despertou interesse no Cruzeiro que quer contar novamente com o treinador que lhe deu dois títulos estaduais. Mesmo com o possível interesse, o técnico garante que está com o foco no título com o Atlético-GO e deixa o seu futuro para segunda-feira.
Adilson Batista esteve no comando do Atlético-GO em apenas sete partidas, venceu cinco, empatou uma e perdeu outra. Mesmo com a curta passagem o treinador vive a expectativa de ganhar o título com o clube rubro-negro consequentemente o tricampeonato inédito para o Atlético-GO. Adilson garantiu que a concentração está na conquista, mesmo com todas as especulações sobre sua saída. "A cabeça está aqui, o tricampeonato é importante, ser campeão é importante, minha cabeça está voltada para o tri aqui", disse.
Do outro lado está o técnico Enderson Moreira. Mais veterano no futebol goiano pois chegou em Goiânia para dirigir o Goiás ainda no fim da temporada passada e está na disputa do Campeonato Goiano desde o seu início comandando a equipe nas 21 partidas que conduziram o clube esmeraldino a essa finalíssima. Adilson comandou o Atlético-GO em apenas cinco oportunidades pelo Estadual.
Só que a carreira de Enderson Moreira como treinador profissional é mais curta que a do adversário deste domingo. Enderson trabalhou muito tempo com as categorias de base e há pouco tempo passou a ter mais chances efetivas com os profissionais. Teve uma passagem pelo Ipatinga, depois passou pelo Internacional B e foi técnico-interino do Fluminense antes de receber o convite do Goiás no final do ano passado.
O treinador ainda não levantou nenhum troféu da grandeza de um estadual, mas é bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, além de ter conquistados títulos com o time Sub-23 do Internacional.
"É evidente que de repercussão, de apelo de mídia o Campeonato Goiano é muito maior, um campeonato estadual será muito importante. Mas a maior preocupação que eu tenho é que o nosso time tenha reconhecido todo o trabalho que foi feito. Especificamente como treinador é sempre muito bom ganhar, mas coloco como principal objetivo a conquista para todo o nosso grupo", ressaltou Enderson Moreira.
Para levantar o caneco, o Goiás de Enderson Moreira joga por um empate, já o Atlético-GO de Adilson Batista tem que vencer por qualquer vantagem para conquistar o tricampeonato. Caso o time rubro-negro seja o campeão fará história e erguerá pela primeira vez na história o seu tri. Já o Goiás, caso vença, manterá a escrita de não ficar mais de três anos sem ser o campeão estadual, a última vez que isso aconteceu foi entre os anos de 1977 e 1980 quando o Vila Nova conseguiu o tetracampeonato.
Campeonato Paulista - Série A2
O Terra, maior empresa de Internet da América Latina, exibe ao vivo os jogos da Série A2 do Campeonato Paulista, uma das mais respeitadas e tradicionais competições do País. As partidas são narradas por Marcelo do Ó e comentadas por Ary Pereira Junior e Bruno Prado. Os internautas podem conferir tabelas, classificação e notícias do torneio, além de participar das transmissões por meio de comentários e mensagens via redes sociais.
MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra

0 comentários:

Postar um comentário