domingo, 13 de maio de 2012

HISTÓRICO!! AGUERO MARCA AOS 49 E GARANTE TÍTULO AO CITY APÓS 44 ANOS

O dia 13 de maio de 2012 nunca mais será esquecido no lado azul de Manchester. Em uma partida histórica, decidida com um gol de Sergio Agüero aos 49 minutos do segundo tempo, o City venceu o Queens Park Rangers por 3 a 2, de virada, e conquistou o Campeonato Inglês pela primeira vez desde 1968. O sofrimento durou até o argentino estufar a rede, já que o United bateu o Sunderland por 1 a 0, fora, e ficariO City chegou ao Etihad Stadium precisando de uma vitória simples para acabar com o jejum de 44 anos. Os dois clubes de Manchester estavam empatados no número de pontos, mas o time treinado por Roberto Mancini tinha oito gols de vantagem no saldo. Parecia fácil, mas o grito de campeão só saiu após muito sofrimento. O City saiu na frente e levou a virada mesmo com o QPR tendo um jogador expulso. No final da 38ª rodada, os rivais da cidade terminaram a Premier League com 89 pontos, mas os azuis tiveram saldo de 64, contra 56 dos comandados de Alex Ferguson. Antes, o o clube só havia conquistado o Inglês em 1936/1937 e 1967/1968.a com o título em caso de empate do rival. O Queens Park Rangers perdeu apesar de ter dado trabalho para o City, mas acabou conseguindo seu objetivo. Graças ao empate entre Bolton e Stoke City, o QPR segue na Primeira Divisão (17º lugar, 37 pontos). Além de Agüero, Zabaleta e Dzeko marcaram para o campeão inglês de 2011/2012. O QPR teve Joey Barton expulso no segundo tempo. Em Sunderland, Rooney fez o gol do United. A vida dos Diabos Vermelhos foi mais fácil dentro de campo no Stadium of Light, em Sunderland. Rooney fez o gol da vitória logo aos 20 minutos do primeiro tempo, de cabeça na pequena área, após lançamento longo de Phil Jones. Sete minutos depois, o camisa 10 ainda cobrou uma falta na trave. O sofrimento da torcida vermelha era nas arquibancadas, secando o City no Etihad Stadium.
Durante a Premier League, os azuis venceram duas vezes o United: 6 a 1, em pleno Old Trafford, e 1 a 0 em casa. Mesmo assim, o time de Ferguson chegou a abrir oito pontos de vantagem na liderança. Os comandados de Mancini se recuperaram, tiraram a diferença e chegaram à rodada final com a mão na taça.
Antes do jogo com o Queens Park Rangers, a torcida azul fez festa para os jogadores. Ambulantes já vendiam até produtos comemorando o título. O início foi animador. Após pressão durante todo o primeiro tempo, Zabaleta abriu o placar para o City com um chute cruzado dentro da área, que contou a ajuda do goleiro Kenny aos 38 minutos: o espanhol bateu, o camisa 1 espalmou para trás, a bola bateu na trave e entrou. Tudo parecia perfeito para o City, mas a história mudou logo no início da etapa final. Depois de um chutão do QPR para a frente, Lescott cortou errado e cabeceou para trás, dando o "passe" ideal para Cissé invadir a área e bater sem defesa para o goleiro Hart.
Aos nove, Joey Barton foi expulso após revidar uma agressão de Carlitos Tevez e deixou os visitantes com um a menos em campo. O polêmico atleta do QPR ainda agrediu Agüero antes de deixar o gramado e teve que ser contido pelos outros jogadores para também não brigar com Balotelli, que estava no banco (o italiano só entrou aos 30). Desesperado pela vitória, já que o empate dava o título para o United, Mancini colocou o City para a frente. E acabou pagando caro. Em um contra-ataque rápido, Armand Traore driblou Kompany pela esquerda, arrancou e deu um cruzamento perfeito para Mackie fazer o gol da virada: 2 a 1 para o QPR.
Nos minutos finais, o City continuou pressionando e parou nas mãos de Kenny algumas vezes. Aos 45, Balotelli teve grande chance de empatar, mas o goleiro fez milagre quase em cima da linha. Um minuto depois não teve jeito: escanteio da direita, Dzeko subiu bem e empatou de cabeça, 2 a 2.
A partida em Sunderland acabou aos 48 do segundo tempo. Como em Manchester o árbitro deu cinco minutos de acréscimo, Ferguson e os jogadores do United tiveram que aguardar no gramado para saber se seriam campeões ou não. E não foram... Em um lance difícil de acreditar, Agüero começou a jogada fora da área, tocou para Balotelli, o argentino recebeu pela direita na área, driblou um zagueiro e chutou com força para marcar 3 a 2 e explodir a torcida de alegria aos 49. Histórico.
                                                                                                         
globo.com


0 comentários:

Postar um comentário