segunda-feira, 1 de julho de 2013

REMANDO PARA CIDADANIA GANHARÁ TÉCNICO CUBANO

 A contratação do técnico cubano naturalizado espanhol Raul Tamayo, e a futura construção do Centro de Treinamento de Canoagem, foram as principais novidades no lançamento do Projeto Social Remando para a Cidadania, ocorrida na noite da última sexta-feira no pátio do ComSaúde, em Porto Nacional. Segundo o coordenador do de Projetos da Associação, Wellington Aires, o projeto atenderá 50 crianças em turnos matutino e vespertino.

Segundo ele, no momento, estão sendo atendidos 28 alunos. "Estamos ampliando nossos atendimentos visando promover a cidadania e a inclusão social de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social ou em situação de risco, através da prática esportiva da canoagem", explica o coordenador.
Aires disse que o projeto atua também na prevenção às drogas e existe um acompanhamento escolar, com o objetivo de saber a assiduidade dos alunos.Durante a apresentação do projeto, o idealizador falou das dificuldades que vinha encontrando para tocá-lo.

Mas lembrou que a situação está mudando para a Associação de Canoagem de Porto Nacional, que agora conta com patrocínio do Instituto EDP do Brasil, Investco e da Prefeitura de Porto Nacional, o projeto tende a ganhar força.
São parceiros do projeto o Instituto Federal do Tocantins (educação ambiental, o Centros de Atenção Psicossocial (Caps), e o Programa  Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).
O evento foi prestigiado por muitas autoridades, entre elas, o prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade.

0 comentários:

Postar um comentário