segunda-feira, 29 de julho de 2013

GURUPI DEU O TROCO NO PARNAHYBA, VENCE POR 1X0 E SUBIU PARA VICE-LIDERANÇA

Gurupi deu o troco no Parnahyba, venceu por 1 x 0 e subiu para vice-liderança

Gurupi e Parnahyba abriram o returno do Grupo A2 da Série D e o time da casa deu o troco do resultado do Piauí, quando perdeu por 2 a 1 nos acréscimos da partida realizada na casa do Parnahyba. O Gurupi venceu por 1 a 0 na noite deste domingo, 28, no estádio Gilberto Resende, o Resendão, em Gurupi, pela sexta rodada, e conquistou a terceira vitória na competição em um jogo com poucas chances de gol.

Com o resultado o Gurupi foi a 9 pontos e assumiu a segunda colocação da chave, entrando na zona de classificação à próxima fase. O Parnahyba, que estava na frente do Gurupi, caiu uma posição e ficou no terceiro lugar com os mesmos 7 pontos do início da rodada.
O jogo
A expectativa de início de jogo era de que o Gurupi tomasse a iniciativa e buscasse o gol logo de cara, mas o que se viu em campo foi totalmente diferente, já que o time visitante entrou bem postado e não dava chance ao adversário se aproximar de sua área. Mas o time piauiense também não criava e assim o tempo foi passando e ninguém ameaçava os goleiros.
No segundo tempo pouca coisa mudou e o time do Piauí continuava fechado e sem dar espaços para o adversário. O técnico do Gurupi Glauber Souza resolveu então mexer em sua equipe para dar mais movimentação. As alterações surtiram efeito e o time tomou conta do jogo.

Aos 29 minutos o atacante Lourival recebeu uma bola pelo meio, girou o corpo, se livrou da marcação e chutou no ângulo direito de Robson. A bola desviou em um zagueiro e explodiu na trave para depois sair à linha de fundo assustando o goleiro piauiense.
Melhor em campo o Gurupi seguia tentando e aos 41 minutos foi premiado pela busca ao gol. Lourival, artilheiro do time, dominou na área com o pé direito e na hora de chutar dividiu com a defesa. A bola sobrou para Héder, que havia entrado no segundo tempo, que mandou o pé e fez 1 a 0 para o time tocantinense.
Depois do gol o Gurupi recuou e achou que não haveria tempo para mais nada, mas o Parnahyba partiu para cima e quase empatou. Aos 48 minutos o zagueiro Edson Santiago, do Gurupi, foi expulso, mas não dava tempo para mais nada e o Camaleão ficou com os 03 pontos.

Próximos jogos
O Gurupi volta a campo no próximo domingo, 04/08, às 18 horas de Brasília, contra o Ypiranga/AP, no estádio Glicério marques, em Macapá, pela sétima rodada do Grupo A2 da Série D. No mesmo dia, mas às 16 horas, o Parnahyba enfrenta o Maranhão, no estádio Dirceu Arcoverde, em Parnaíba.

Fonte: Agência Futebol Interior
Fotos: Gil Correia
Grupo A2

Salgueiro-PE 11

Gurupi-TO  09

Parnahyba-PI 07

Ypiranga-AP 04

Maranhão-MA  02 

0 comentários:

Postar um comentário