quinta-feira, 12 de abril de 2012

UNIRG-GURUPI HANDEBOL SE PREPARA PARA O 18° JOGOS ABERTOS DE CAMPINORTE-GO

Blog Edson Fonseca/


Um das principais  equipe de handebol do estado do Tocantins, a equipe da Unirg-Gurupi Handebol, vem treinando em ritmo acelerado sobre o comando da técnica/atleta Mônia Praxedes para participar no 18° Jogos Abertos de Campinorte Goias, ente os dias 27 de Abril a 01 de Maio.  A equipe gurupiense já existe a mais 10 anos, apesar das dificuldades, as meninas não desistiram e driblaram as dificuldades com resultados e participações em campeonatos nacionais. O time já tem um conjunto que joga por musica, unidas, elas mostram competência e qualidade,  sempre levando a cidade de Gurupi e o Tocantins fora do estado.  Mônia Praxedes, que já tem vasta experiência na modalidade,  como atleta já escreve no seu currículo uma carreira vitoriosa, sendo a mais de 13 anos goleira titular da equipe, mais atua como técnica em jogos do brasileiro e universitários. A equipe foi vice campeã ano passado, deixou escapar o titulo num detalhe, coisas do esporte, mais que serviu de lição para esse ano, trazer o caneco para o Tocantins. 

Elenco: As guerreiras como podemos chamar, são Hellem Cássia, Lorena, Leticia, Mônia, Patricia, Fernanda, Andressa, Uanya, Mayanne, Lorena Cunha, Marley, Danny Anny, Angel, Liliane, Mariza, Thamyres, Paula Angelica., mostram que além de suas belezas, dentro da quadra, são especialista na modalidade, já conhecem cada canto num simples olhar, isso é o conjunto que foi construindo a mais de dez anos, o resultado vem sendo colhendo ao longo do tempo.

Títulos:  Durante todo esses  anos a equipe colecionou vários títulos municipal, regional e estadual, além de participações de nível nacional, os títulos foram:  Tetra campeãs estadual adulto. Tri campeã dos  jogos Universitários, Campeã da Tocantins Cup 2010. Participação  em 03 brasileiros,  2006 em Brasília-DF,   2009  em Maceió-AL  e 2010 em Blumenau – SC.

Patrocínio: Mais uma vez,   ficamos envergonhados com a falta de apoio para com as meninas. Mesmo com tantas conquistas, e levando o nome da cidade e do estado, elas ainda  não conseguiram o patrocínio de R$200.00  (Duzentos Reais), para fazer as inscrições das atletas.  As meninas esperam que alguma empresa ou empresário possa apoiar a equipe, não só na inscrição, mas em medicamentos, material esportivo, ingredientes que fazem parte do dia a dia de uma atleta de handebol.

Confiantes: Apesar de tantas dificuldades, a equipe vem treinando forte, e esta muito confiante  para a disputa dos jogos, a técnica/atleta Mônia revela que o trabalho estar sendo bem feito, estamos treinando forte para fazermos o melhor, vamos em buscar do titulo. Os jogos de Campinorte Goias já tradicional no calendário esportivo  e abrange diversas modalidades, com seu foco principal, a integração social e a valorização do desportista, independe de raça, cor ou credo religioso. 

1 comentários:

Monia disse...

obrigada, mais uma vez..otima materia..
por isso o blog e esse sucesso.

12 de abril de 2012 às 11:57

Postar um comentário