segunda-feira, 9 de abril de 2012

PALMAS RUGBY FAZ A MODALIDADE CRESCER NO TOCANTINS

Blog Edson Fonseca/

Todos nós sabemos que o esporte n° 01 do brasileiro é o futebol, mais aos poucos alguns esportes poucos conhecidos do nosso cotidiano vem buscando o seu espaço. E o caso do Rugby, por exemplo, no Tocantins, aos poucos vem começando a pegar cara, em palmas já existe uma equipe. Os amantes  desse esporte vem tentando de todas as formas introduzir no cenário nacional buscando mais adeptos a esta modalidade.  Uma lenda bem difundida diz que o desporto surgiu de uma jogada irregular do futebol (Football Association), na qual um jogador do colégio de Rugby(situado na cidade inglesa com o mesmo nome, em Warwickshire), de nome William Webb Ellis[5], teria pegado a bola do jogo com as mãos e seguido com ela até a linha de fundo adversária, em 1823. Contudo, sabe-se que várias formas de jogo com bola existiram pela Europa no século XIX, e que tanto oRugby Football (o rugby atual que atualmente é controlado pela IRB) quanto o Football Association (o futebol atual que agora é controlado pela FIFA) tiveram caminhos correlatos, sendo, portanto, dissidências de uma mesma forma de jogar futebol.A fundação da Football Association deu-se em 26 de outubro de 1863 com 21 clubes unificando as regras das principais vertentes do futebol da Inglaterracomo as de Cambridge, as de Sheffield e as de Rugby, durante quase uma década o futebol e o rugby foram o mesmo esporte.

Tocantins:  O Palmas Rugby já é realidade: 

O clube teve início quando Daniel  Canoli e Fábio Gatto se conheceram em fevereiro de 2010, após o primeiro pesquisar por “rugby palmas” no orkut. Daniel teve contato com o esporte ainda criança em Miracema do Tocantins, onde aprendeu com David Morrell, um irlandês que morava nesta cidade. Já Fábio praticava o esporte quando morava em Maceió/AL e jogava no Cães de Areia.
O primeiros  treinos foram realizados no Parque  Cesamar com Daniel Canoli, Fabio Gatto, Ezequiel Canoli, Eduardo Fagundes e Morgana Dias. Mais tarde o Palmas Rugby Clube ficou conhecido como Insanos, por treinar nas areias de Praia do Prata no sol escaldante. O objetivo do Insanos  é formar um time competitivo e participar de competições. Como começou no orkut, é através da comunidade “INSANOS – Palmas Rugby – TO” e do site do clube que são divulgadas as confirmações de treinos e demais informações. Já são mais de 130 membros na comunidade, e aproximadamente 35 atletas tem treinado com freqüência, inclusive com a participação de mulheres, que também buscam formar um time próprio.
Mascote
O mascote  do clube é um lobo-guará chamado Schneider. O lobo-guará foi escolhido por ser um predador do cerrado e suas características sendo forte individualmente e em grupo.
 Treinos
Atualmente o clube realiza treinos no campo do Palmas Futebol e Regatas e na praça da 504 sul. Os horários estão disponíveis no site do clube.
Títulos
§  Campeão da Taça Mad Maria - 1ª Copa Amazônia Legal de Rugby 7's (Porto Velho - RO, set/2011)
§  Vice-campeão da 1º Copa Goiânia de Rugby Sevens (abril de 2011)
Insanos P.R.C
NomePalmas Rugby Clube
Apelido(s)Insanos
Fundado27/02/2010
RegiãoPalmasTOBrasil
PresidenteClarindo Saunders
TécnicoDaniel Canoli
CapitãoLucas Gomes
2010
Cores do TimeCores do TimeCores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Titular 
Cores do TimeCores do TimeCores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Reserva 
Site oficial
www.palmasrugbyclube.com.br
Flag of Brazil.svg




0 comentários:

Postar um comentário