sábado, 14 de abril de 2012

CASO ARAGUAINA DEVE SER JULGADO NESSA QUINTA-FEIRA

A novela envolvendo o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro entre Rio Branco (AC) e Araguaína segue enrolada no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. A decisão sobre o imbróglio deve acontecer na próxima reunião do STJD quinta-feira 19, já que as sessões acontecem apenas às quintas-feiras. Segundo o advogado do Araguaína, Osvaldo Sestário, o caso está numa morosidade pouco usual em se tratando de mandado de garantia. Segundo ele, o processo já foi devolvido pelo procurador e já está novamente nas mãos do presidente do STJD, Rubens Approbato Machado, para dar o devido prosseguimento. "Estamos na expectativa deste despacho. Espero que o processo entre na próxima pauta do Pleno do STJD", comentou Sestário.

Mandado

No último dia 19 de março, o advogado do Tourão do Norte, Osvaldo Sestário deu entrada no STJD no mandado de garantia com pedido de liminar, questionando o acordo extrajudicial que substitui a sentença do Pleno do STJD que tirou o Rio Branco (AC) da segunda fase e ainda o rebaixou para a Série D, em 2012. Uma semana depois, o presidente do STJD, Rubens Approbato Machado, despachou para procuradoria, que na época disse que o órgão teria dois dias para devolver o processo ao presidente com a manifestação sobre caso. Fato que não aconteceu.

Série C/D
Independente de o Araguaína disputar a Série C ou D, o que se sabe é que as duas competições estão previstas para começar no dia 27 de maio. A Série C será disputada por 20 clubes, entre 27 de maio e 4 de novembro. Já a Série D, será disputada entre 27 de maio a 30 de setembro com a participação de 40 equipes.
 

0 comentários:

Postar um comentário