sexta-feira, 20 de abril de 2012

PACIENTES CAPS PARTICIPA DAS ATIVIDADES ESPORTIVAS DA SEJUVES EM DIANÓPOLIS

“Rapaz, que coisa boa é isso aqui. Estou gostando muito”, disse Jandira dos Santos, que estava acompanhada de 50 pacientes do CAPS - Centro de Atenção Psicossocial, das cidades de Novo Jardim, Rio Conceição e outras localidades próximas ao município de Dianópolis na manhã desta quinta-feira, 19, enquanto participavam das atividades da Tenda do Lazer. O espaço é destinado às praticas esportivas e recreativas da Sejuves – Secretaria da Juventude e dos Esportes na segunda etapa regional da Flit - Feira Literária do Tocantins, que está sendo realizada na cidade de Dianópolis, até o próximo domingo, 22. No local, a população em geral está recebendo orientação sobre as modalidades de xadrez e dama. 

Para a psicóloga do CAPS - Centro de Atenção Psicossocial, Vilma Aparecida Silva, que trabalha com os pacientes, este espaço destinado pela Sejuves é excelente para ajudar na inclusão social destas pessoas que sofrem com transtornos mentais. “É muito bom esta iniciativa do Governo do Estado, pois busca dar oportunidade de aproximação a toda a sociedade. E estes pacientes estão aproveitando o espaço e se divertindo muito”, avaliou a psicóloga afirmando ainda que o estande serve para trabalhar a questão de prevenção social em todos seus aspectos ensinando as pessoas o lado bom da vida. 

Esportes
Além da Tenda do Lazer, a Sejuves desenvolveu uma série de atividades esportivas e ações focadas na juventude. Entre as atividades, destacam-se os fóruns de Juventude e de Esporte; a 2ª etapa do Circuito de Corridas de Rua; a 2ª etapa do Passeio Ciclístico e o Papo Show.
 

0 comentários:

Postar um comentário