sábado, 7 de janeiro de 2012

MESSI QUER SEGUIR NO BARCELONA ATE QUE "SE CANSEM " DELE

Messi ganha o prêmio do L´Equipe (Foto: Divulgação / Site Oficial)Títulos e prêmios individuais: a doce rotina de Leo
Messi no Barça (Foto: Divulgação / Site Oficial)
Os fãs de futebol não devem conseguir imaginar Lionel Messi vestindo uma camisa de um time que não seja o Barcelona. E o próprio camisa 10 da equipe da Catalunha também não. Criado desde as categorias de base do clube espanhol, apesar de ter nascido na Argentina, o melhor jogador do mundo, apesar de já ter conquistado tudo o que poderia no Barça, não se vê longe do Camp Nou.
Em entrevista à revista "Don Balón", do Equador, Messi afirmou que não pensa em trocar de clube, mesmo tendo somente 24 anos de idade. Ele sabe que ainda tem muita coisa pela frente em sua carreira, mas garante que pretende vencer muito mais ainda com a camisa azul e grená. Até o momento, são cinco títulos espanhois, três Ligas dos Campeões, uma Copa do Rei, duas Supercopas da Europa, dois Mundiais Interclubes e cinco Supercopas da Espanha.
- Estou no melhor clube do mundo. Nenhuma outra equipe me trataria tão bem como o Barcelona. Espero seguir aqui até que se cansem de mim, o que espero que não aconteça nunca. Não me vejo vestindo a camisa do Real Madrid ou de nenhum outro clube. Cresci na Masía e me tornei homem vestindo essa camisa - explicou o jogador, que é só elogios a Guardiola.
- Ele conhece o clube melhor do que qualquer um. Foi gandula, jogador e agora técnico. É muito inteligente, sabe o que fazer em cada momento e como tratar cada jogador, além de motivar muito a equipe. Gosto muito dele - afirmou.
Messi comemora gol do Barcelona sobre o Osasuna (Foto: AFP)
Já apontado como um dos maiores jogadores da história por muitos, Messi sabe que ainda tem diversos objetivos a alcançar na carreira. Além disso, ressalta que há diversos outros grandes nomes do passado que representam bastante para a história do futebol mundial.
- Tenho 24 anos e não fiz mais do que começar. Tenho muito respeito por jogadores que foram lendas, como Di Stéfano, Pelé ou Maradona. Espero que um dia alguém fale de mim como falo deles. Mas eu não gosto de falar de mim mesmo - contou Messi, rebatendo os argumentos de quem o critica pelas más atuações na Argentina.
- Di Stéfano é uma lenda e nunca ganhou um Mundial. Mas, de qualquer forma, vou fazer sempre o máximo para ajudar meu país a ser campeão do mundo - encerrou.
Messi deve ser coroado, mais uma vez, melhor jogador do mundo pela FIFA na próxima segunda-feira. O jogador é o grande favorito a conquistar a Bola de Ouro, cujos outros dois indicados são Cristiano Ronaldo e Xavi.
Fonte: Globo.com

0 comentários:

Postar um comentário