sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

EM BUSCA DO HEPTA CAMPEONATO ALIANÇA DO TOCANTINS CONFIRMA PRESENÇA NO CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTEBOL AMADOR

Blog Edson Fonseca/

Os torcedores da  cidade de Aliança do Tocantins,  aproximadamente 160km de Palmas –TO, via TO 070,  já podem comemorar  mais uma conquista em 2012,  isso devido a confirmação da equipe no Campeonato Estadual Amador de Futebol.  O futebol em Aliança sempre foi motivo de alegria e orgulho para os fanáticos torcedores que lotam o estádio Ipirangão para assistir e empurrar o time nos jogos dentro e fora de casa. A cidade se  orgulha de ser praticamente o menor município do Brasil em  contar  com  uma  equipe profissional, o Ipiranga de Aliança Esporte Clube, onde disputou dois  campeonatos profissionais no estado, em 2007/2008 e em 2009 abandonou o campeonato por falta de verba.  Ano passado após um longo período fora do cenário estadual, a equipe voltou sobre o comando de uma nova diretoria que teve seu principal dirigente  o desportista Roberval Paulo. Com os  atletas e o técnico Vanderlam Lima a equipe conquistou o hexa campeonato estadual em 2011.  O ano de 2012 mal começou e a pergunta que mais rodava na cidade, nos bares em todo canto... era: e o Aliança vai entrar no campeonato?  Para responder essa pergunta, o diretor de esporte Vanderlam Lima, o desportista Jair Telles, e  o redator do Blog Edson Fonseca teve uma reunião com o prefeito Ze Piqui, onde revelou que a  prefeitura tinha interesse, mais devido a situações do Ipiranga em termo de documentações não era viável, devido inadimplência, a única solução era criar uma nova equipe, daí surgiu a Associação Aliança Esporte Clube, que já nasce carregando os títulos obtido no passado. Para resolver a questão burocrática,  Edson Fonseca recorreu  ao desportista Roberval Paulo, presidente do Ipiranga de Aliança. Roberval Paulo tem vasta experiência na área burocrática do futebol,  e aceitou o desafio de organizar a papelada da nova equipe. O blog Edson Fonseca traz uma entrevista exclusiva com Roberval  Paulo que atualmente e secretario de administração e planejamento da prefeitura de Aliança do Tocantins. Confere a entrevista abaixo.


 Blog Edson Fonseca: Os torcedores estavam preocupados se a equipe disputaria o campeonato. Devido problemas  documentais ficou inviável a confirmação do Ipiranga, foi preciso criar-se uma nova equipe, como é feito esse processo?

Roberval Paulo: Primeiramente parabenizo o blog pelo sucesso... Em razão da inadimplência do Ipiranga de Aliança, pois o  mesmo não  poderia fazer convenio com o município, foi preciso criar uma nova agremiação para disputar o campeonato, o que gera muito trabalho, mas em prol do esporte passamos dia e noite para organizar a papelada.

Blog Edson Fonseca? Como é feito a criação de uma equipe de futebol?

Roberval Paulo= Bom vamos enumerar  alguns pontos fundamentais, ou seja, a criação do estatuto, eleger o conselho deliberativo, eleger uma diretoria e conselho fiscal, fazer aprovação do estatuto, registrar em cartório, são alguns fatores que requer para iniciar a criação.

Blog Edson Fonseca- Qual é a sua expectativa, você que já trabalhou ano passado como presidente, o que espera dessa nova equipe

Roberval Paulo- È um clube novo, que venha com conceitos novos, que os dirigentes possam entender isso,  aqui as vezes se apegam a poucas coisas, ciúmes que não leva a nada,  e muitos torcem pelo insucesso,.. mais  é preciso que as pessoas entendam que o sucesso e de todos, mais é preciso união para chegar a esse objetivo.

Blog Edson Fonseca: A documentação já foi enviada para FTF?

Roberval Paulo- Sim, deu trabalho, mais acabamos de depositar o valor da anualidade e já enviamos a carta de adesão, hoje nem fui almoçar para deixar tudo organizado.

Blog Edson Fonseca: Procede a informação de que você não poderia ser presidente da nova equipe devido ainda ter vinculo  com o Ipiranga de Aliança?

Roberval Paulo- Não!, Nessa área posso dizer com humildade que entendo e não tem nada a ver, pois e outro CNPJ, é uma nova empresa, isso não procede....mas  como você sabe,  final de ano e começo é muita correria,  pelo motivo de estar a frente da secretaria de Administração e estamos trabalhando dia e noite, não teria tempo, mais devido a solicitação  e pensando na torcida e também  nos atletas, resolvi ajudar, mesmo não sendo presidente estarei  apoiado.

Blog Edson Fonseca: E os  atletas, como será feito a montagem do elenco?

Roberval Paulo- A cidade de Aliança é a única cidade no Tocantins que tem uma base já formada, 99% dos atletas vai ser de Aliança.

Blog Edson Fonseca: E o técnico? Quem comandara o time?

Roberval Paulo- (...)...risos.... Bom, isso não posso  te falar devido  não estar a frente da presidência, mais o novo presidente Jose Carlos Soares (Zé Carlos) deve definir juntamente com a diretoria.

Blog Edson Fonseca: O que podemos esperar dessa nova equipe?

Roberval Paulo- Pode esperar empenho, dedicação e tudo isso esta acontecendo graças ao apoio do prefeito Ze Piqui, sabemos que o futebol em Aliança e o esporte mais praticado, diante disso, não poderíamos deixar de disputar o campeonato de 2012, foi cansativo, corrido, mais agora vendo o final de tudo, podemos dizer que fizemos o nosso papel, acabei de falar com Rodriguinho da FTF, tudo confirmado, a Associação Aliança Esporte Clube chega em 2012 para buscar o hepta campeonato.

Blog Edson Fonseca: Obrigado pela entrevista, e parabéns pelo seu empenho e experiência para organizar e criar uma nova equipe, que já nasce com sucesso....

Roberval Paulo... Agradeço os elogios, e podem ter certeza que vamos ter muito sucesso nesse novo projeto,  aos torcedores e atletas,  2012 estaremos novamente buscando mais um titulo..obrigado..

0 comentários:

Postar um comentário