ALIANCENSE FELIPE AUGUSTO VENCE A SÃO SILVESTRE NA CATEGORIA 18 A 19 ANOS.
Felipe Augusto Pereira da Silva, (E) exibe a medalha conquistada na São Silvestre - Divulgação |
Blog Edson Fonseca /A cidade de Aliança do Tocantins foi destaque no último dia 31 de Dezembro de 2015 em São Paulo-SP. O aliancense Felipe Augusto Pereira da Silva, foi o campeão da categoria 18 a 19 anos da São Silvestre , Felipe percorreu o percurso de 15 km com o tempo de 56m08s. Com este resultado, o Tocantins é conquista o segundo triunfo, isso porque ano passado o primeiro lugar ficou com o atleta Leoney Oliveira Gomesist. No ano passado ele registrou o tempo de 58m43s. Essa foi a segunda vez que Felipe Augusto Pereira da Silva disputou a São Silvestre. A primeira foi em 2011.
Inicio da Carreira: Felipe foi descoberto pelo professor Dinga, que durante mais de cinco fundou e comandou a escolinha de atletismo de Aliança. A escolinha começou com apoio do Médico Dr Valdemir Alves Silva, que foi o primeiro a acreditar no projeto, logo depois o poder público e parceiros começaram a abraçar a causa, foi o ponta a pé para o sucesso.
No começo era apenas para competir em competições regionais, mais o sucesso foi tanto que ultrapassaram barreiras. Felipe morava na Zona Rural de Aliança, após vim competir numa corrida em comemoração ao aniversário da cidade, ganhou em primeiro lugar e daquele dia em diante foi convidado a participar da escolinha. Na época o garoto se mudou juntamente com sua mãe para cidade e não demorou muito, Felipe começava a se destacar entre os alunos.
Na São Sivestre em São Paulo Versão / 2015 |
O seu talento era tão grande, e seus índices de aproveitamento tão alto que com 15 anos o garoto já corria na categoria elite no estado. Na sua categoria Felipe ganhou todos os prêmios que disputou. Por meio de Eliézio Miranda, o garoto vai para uma das maiores equipes de atletismo do Brasil, a " Pé de Vento". Fez estágio em Brasilia, São Paulo e ate chegar e Minas Gerais onde morou por mais de um ano tendo todo auxilio da equipe Pé de Vento.
Por motivo particular, o garoto teve que dar uma pausa na carreira, uma contusão fez com que ficasse parado muito tempo, Felipe resolveu voltar ao Tocantins e se tratar ao lado da família, mesmo assim sempre teve o apoio total da equipe. Após algum tempo afastado das pistas ele se recupera da contusão e volta com força total, já maduro e mais experiente.
A conquista de Felipe mostra que o investimento ao longo prazo tem resultado, a cidade de Aliança e o Tocantins foi destaque a nível nacional, o esporte educa, qualifica e transforma as pessoas, PARABÉNS FELIPE AUGUSTO!!!!!!!
Com 17 anos chegando em 3º lugar na elite do atletas tocantinense |
Professor Dinga com a camisa verde com detalhe azul, 1º técnico de Felipe |
0 comentários:
Postar um comentário