segunda-feira, 21 de setembro de 2015

COM APOIO DA TORCIDA, FORMOSO VENCE ALVORADA E SE REABILITA NA COPA TOCANTINS

Jonai Lopes- Foto: Edson Fonseca
A reportagem do Blog Edson Fonseca foi até a cidade de Formoso do Araguaia  Sul do Estado, para acompanhar a partida entre Formoso Esporte Clube x Alvorada Esporte Clube, pela Copa Tocantins, de Futebol Amador, realizado pela LETA – Liga Tocantins Araguaia de Futebol.
Nem o forte calor, e jogo pela tv, tiraram o ânimo dos torcedores que marcaram presença em grande número. A equipe  da casa que havia perdido na estréia, precisava da vitória para somar pontos no certame.  No banco de reserva, um velho conhecido do futebol tocantinense, o experiente técnico Jonai Lopes,  natural de Formoso do Araguaia, começou sua carreira futebolística naquela cidade.
Após convite do poder executivo da cidade, Jonai  vem colaborando para o renascimento do esporte local, que estava acabado, sem expectativa de renascer. A idéia e voltar a força do futebol de Formoso, que sempre foi  conhecido no estado.
Com uma equipe prata da casa com garotos promissores,  o Formoso esta usando a Copa Tocantins de Futebol Amador para um laboratório para disputa do Estadual Amador de Futebol, realizado pela FTF ( Federação Tocantinense de Futebol).
O jogo: Com apoio da torcida a equipe da casa não tomou conhecimento e venceu o Alvorada por 3 a 1 com gols de Leandro, Léo e Gabriel, mostrando que está na disputa do título. Como sempre Jonai mostrou seu talento, durante toda partida orientando os garotos, que mesmo com um forte calor demonstravam muita vontade.
A equipe  do  Alvorada   bem que tentava mais esbarrava na má pontaria de seus atacantes. O Placar não foi alterado, e a equipe da casa venceu a primeira partida do campeonato. Os torcedores saíram satisfeito com a atuação  do time e prometeram apóia ainda mais.  O prefeito Wagne  da Gráfica estava presente e parabenizou o time pela vitória, o município vem dano todo apoio e assistência ao elenco.


O presidente da LETA, Wilson Castilho estava presente na partida e revelou que a Copa Tocantins  já iniciou com muito sucesso, 16 equipes estão brigando pelo título. Estamos movimentando o futebol da Região Sul, com vários campeonatos, mês que vem vamos iniciar o sub 15, revelou Castilho.  
1ª FASE – 2ª RODADA


DIA: 19/09/2015 – Sábado
HORAS JOGO JOGO CAMPO CIDADE
14:00 Aeroporto 2 x 2 Santa Rita/Gurupi, Aeroporto, Gurupi
16:00 Malvinas 1 x 2 Jardim dos Buritis, Aeroporto, Gurupi
DIA:20/09/2015 – Domingo
HORAS JOGO JOGO CAMPO CIDADE
08:30 Santa Cruz 3 x 1 Vila São José, Aeroporto, Gurupi
10:30 Nova Fronteira 1 x 8 Rafisk Sports Aeroporto, Gurupi
16:00 Formoso E. Clube 3 x 1 Alvorada E. Clube, Gilbertão, Formoso
16:00 Peixe E. Clube 3 x 1 Santa Rita, Cassimirão, Peixe

0 comentários:

Postar um comentário