terça-feira, 15 de setembro de 2015

CHEGOU!! CORINTHIANS ACERTA A CONTRATAÇÃO DE LUCCA DO CRICIÚMA POR EMPRÉSTIMO.

Depois de mostrar pessimismo, o Corinthians correu e acertou na manhã desta terça-feira a contratação do atacante Lucca, do Criciúma. Aos 25 anos, o jogador chega por empréstimo até o fim do Campeonato Paulista do ano que vem, com opção de compra por parte do Timão. Ele tem contrato com o clube catarinense até o fim de 2017.
Lucca deve viajar a São Paulo ainda nesta terça-feira para fazer exames e assinar contrato. O Corinthians tem até o fim do dia para regularizar o jogador na CBF.
O clube procurou o jogador do Criciúma depois que perdeu Rildo pelos próximos dois meses (o atacante lesionou o ombro esquerdo na vitória sobre o Joinville). 
A lesão, somada à recente negociação de Mendoza para o Chennaiyin, da Índia, deixou o técnico Tite sem opções de atacantes que jogam pelos lados. Lucca chega para suprir essa carência no setor ofensivo, que hoje conta com Malcom, Vagner Love, Romero e o recém-contratado Lincom, ex-Bragantino.
Lucca estava escalado para jogar nesta terça-feira contra o Sampaio Corrêa, mas já se despediu do elenco e está indo para São Paulo. Ele teve uma experiência no Cruzeiro em 2013, mas foi pouco aproveitado. 
– O Criciúma tentou de tudo, mas foi uma proposta irrecusável. É difícil, a gente começou desde pequeno e temos uma oportunidade dessas na carreira. Eu estou feliz por um lado, fico triste por deixar pessoas queridas, mas feliz pelo desafio. Eu soube do interesse há alguns dias, mas há dois dias a coisa realmente esquentou – explicou o atacante à rádio Eldorado, de Criciúma.
Esta é a terceira vez que o Criciúma empresta o jogador. Em 2013 o cedeu ao Cruzeiro, quando se recuperava de lesão em ligamento do joelho, em molde similar, com a preferência na compra. Antes, em 2011, quando ainda era tido como meio-campista, ele atuou por um semestre na Chapecoense, que disputava a Série C do Campeonato Brasileiro.
Lucca Borges de Britto chegou ao Carvoeiro em 2009, indicado pelo técnico Abel Ribeiro. Ele chegou a disputar partidas pela base e no ano seguinte começo a ser destaque da equipe tricolor, quando teve a primeira lesão no joelho. Em 2012, ao lado do centroavante Zé Carlos, viveu grande fase na campanha do acesso à Série A do ano seguinte.
Globo.com

0 comentários:

Postar um comentário