sábado, 5 de setembro de 2015

ALISSON FURTADO COMENTA ERROS DOS COLEGAS " SÃO SEGUNDOS PRA DEFINIR"

Após alguns erros na partida entre São Paulo e Curitiba, válida pela 13ª rodada do Brasileirão, o árbitro Alisson Furtado, do Tocantins, não apitou mais partidas pela Série A e passou a comandar jogos das séries C e D. O duelo ficou marcado pelo encerramento da partida no momento em que Luiz Fabiano finaliza e a bola acaba nas redes, mas Furtado já havia apitado o fim de jogo.
Sobre os erros cometidos pela arbitragem durante 22ª rodada do Brasileiro, que resultou no afastamento de seis árbitros pela Ouvidoria e a Corregedoria de Arbitragem da CBF, ele disse que é algo triste. E que o fato de ter várias câmeras em campo acaba dando mais repercussão aos erros.
Árbitro, Alisson Furtado e os assistentes Weldson Rodrigues e Luiz Junior na partida entre Gurupi e Tocantinópolis  (Foto: Gil Correia/Arquivo Pessoal)Alisso Furtado está no quadro da CBF há um ano (Foto: Gil Correia/Arquivo Pessoal)
- Temos segundos para definir a história de um jogo e de um campeonato. Antes era uma câmera no campo, hoje são várias. Os erros sempre existiram e vão existir. Da mesma forma que o goleiro falha e o atacante perde gols claros, a gente também erra. Fico triste com o que aconteceu com todos, mas tenho certeza absoluta que sempre trabalharam para acertar - afirmou.
Comentando a partida entre São Paulo e Curitiba, Alisson Furtado conta que recebeu muitas críticas, inclusive no momento em que Luiz Fabiano havia marcado o quarto gol do Tricolor. Na ocasião o Tricolor venceu pelo placar de 3 a 1.
- É complicado, mas vejo as críticas como construtivas e vêm para ajudar - lembrou.
Conforme o árbitro, o afastamento faz bem, é uma maneira de preservação do profissional e ajuda na correção de possíveis equívocos. Ele informou que na próxima semana estará apitando uma partida do Brasileiro da Série B, mas ainda não foi definido qual será o jogo.
Globoesporte

0 comentários:

Postar um comentário