segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

LÚCIO BALA ENCERRA CARREIRA DO FUTEBOL APÓS PARTIDA NA SEGUNDONA TOCANTINENSE.

Lúcio Bala encerra carreira e deixa gramado entre lágrimas (Foto: Vilma Nascimento
Com lágrimas nos olhos, Lúcio Bala deixou os gramados do estádio Delfinão neste sábado (6) após a derrota do Alvorada para o Guaraí na Segundona Tocantinense. A eliminação do time não era o único motivo da tristeza do atacante e dono do clube. A partida foi também o adeus do atleta para o futebol profissional, uma carreira que começou e terminou nos gramados do Tocantins.


Lúcio Bala no elenco do Alvorada para a Segundona (Foto: Divulgação/Alvorada)
Com 39 anos, o jogador que passou por grandes clubes como Flamengo, Goiás, Cruzeiro e Santos, lutou para conseguir formar um time na cidade natal, Alvorada, e disputar a segunda divisão do estadual. O craque se tornou presidente, um pouco técnico e atacante do clube que chegou às semifinais da competição.Nascido no Tocantins, o atacante surgiu no Goiás em 1996. Revelação do Esmeraldino no Brasileirão daquele ano, o jogador chegou ao Flamengo na temporada seguinte, onde ganhou o apelido "Bala" por causa da velocidade que tinha em campo. 

- O Romário começou a chamar, brincar. O Júnior Baiano também, nos vestiários, nas viagens. Acabou pegando.
Além de ter jogado ao lado do Baixinho, outro orgulho do atacante é a lista de títulos estaduais que conquistou ao longo dos 20 anos de carreira.
- No Goiás, fui bicampeão. No Flamengo, ganhei o Carioca e em 1997 a extinta Copa dos Campeões. No Cruzeiro, ganhei também. No Atlético-MG, ganhei também. No Fortaleza, fui bicampeão.
O atacante Lúcio Bala chegou ao Palmas na reta final do Campeonato Tocantinense 2014, mas não conseguiu chegar ao título com o clube da capital. No mesmo ano ele também disputou a segunda divisão com a camisa do Alvorada. E também esteve no Gurupi em 2011, 2012 e 2013.Os primeiros passos de Lúcio Bala no futebol foram com a camisa do Alvorada quando ele tinha apenas 16 anos. E mesmo fora dos gramados, o atleta quer ajudar a realizar o sonho de crianças que, como ele, querem mudar de vida com uma carreira no futebol.
Lúcio Bala se despede dos companheiros 
(Foto: Vilma Nascimento/GloboEsporte.com)
G1 -TO. 
- Eu venho de uma família humilde e foi através do futebol que eu ajudei meu pai e meus irmãos. Agora quero criar uma escolinha de futebol em Alvorada e passar um pouco da minha experiência para os futuros talentos do país - disse emocionado.

0 comentários:

Postar um comentário