quarta-feira, 30 de abril de 2014

12º RODADA DEFINIR OS QUATROS SEMIFINALISTAS E UM REBAIXADO

A 12ª rodada do Campeonato Tocantinense – Taça Jaime Câmara poderá definir mais três semifinalistas e um time rebaixado. É que a única equipe já matematicamente classificada é o Gurupi que soma 21 pontos e sete vitórias. Apesar de o Interporto ter a mesma pontuação, perde no critério de vitórias: são seis. A rodada acontecerá nesta quinta-feira, dia 1º de maio, com a disputa de quatro jogos. Palmas x Colinas, Tocantinópolis x Gurupi, Tocantins de Miracema x Guaraí e Interporto x Araguaína.
No Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis, às 16 horas, o TEC recebe o líder do Tocantinense, o Gurupi (21 pontos), que nos últimos dois jogos acabou sendo derrotado pelo Palmas por 2 x 1 e pela equipe do Colinas por 1 x 0. Em caso de vitória do Verdão do Norte, e empate ou derrota do Interporto para o Araguaína, a equipe pode virar a 12ª rodada na liderança isolada.
No Estádio General Sampaio, às 16 horas, em Porto Nacional, o Interporto recebe o Araguaína. Um empate classifica o time portuense à fase semifinal. Já o Tourão do Norte, que soma 12 pontos e ocupa a quinta colocação, uma vitória colocaria o time na briga por uma vaga entre os quatro classificados.

Capital
 No Estádio Nilton Santos, na Capital, às 17 horas, o Palmas encara o Colinas. O tricolor palmense precisa vencer para consolidar sua classificação, já que ocupa a quarta colocação com 17 pontos, mas vê pelo retrovisor o Tourão do Norte se aproximando com 12 pontos. Já o Colinas necessita da vitória para escapar da zona do perigo. O time colinense soma 11 pontos, mais está apenas um à frente do Tocantins de Miracema, que ocupa a penúltima colocação com dez. O Palmas lançou ontem, o projeto #VaiCurica, uma iniciativa de financiamento coletivo para as despesas do clube, através de um site. O nome escolhido remete a um apelido dado à mascote do time: a Arara Azul. O projeto tem o objetivo de aproximar o torcedor e arrecadar recursos para o tricolor, principalmente nesta reta final de Campeonato Tocantinense.

Castanheirão

No Estádio Castanheirão, às 16 horas, em Miracema, o Tocantins mais do que nunca vai precisar passar pelo Guaraí para deixar o rival mais perto da Segundona e, ainda, respirar na competição. É o famoso jogo de seis pontos. Quem vencer vai dar uma aliviada. Porém, quem perder poderá começar a preparar as malas para embarcar no segundo semestre para a segunda divisão.
Alo Esporte.

0 comentários:

Postar um comentário