quinta-feira, 7 de março de 2013

TRISTEZA...DIRETORIA DO FLAMENGO ACABA COM O ESPORTE OLÍMPICO

Recebi com muita tristeza a informação que a nova diretoria do Clube de Regatas do Flamengo fechou as modalidades Olímpicas ( Natação, Judô, Ginastica dentre outras). Segundo a diretoria o motivo foi a falta de verba. Ora, falta de verba? Para se manter o esporte olímpico na gávea fica em torno de dois milhões de reais por ano. Se comparar com um salário de um jogador do futebol, oque ganha por mês dar pra manter todas a modalidade existente no clube. 

E visível a perseguição política para com a ex- presidente Patrícia Amorim, que entre erros e acertos, foi a presidente que mais investiu no esporte olímpico na Gávea. Quem perderá não são os atletas, mais sim o Brasil, porque os maiores atletas da seleção brasileira atuam no Flamengo.Desta forma, o Flamengo deixa de patrocinar oito atletas da ginástica, entre eles o bicampeão mundial do solo Diego Hypolito, além de Jade Barbosa e Daniele Hypolito. No judô, 19 lutadores, incluindo João Gabriel Schlittler e Nacif Elias, perdem as ajudas de custo que recebiam. Funcionária do clube com carteira assinada, a técnica da seleção brasileira feminina, Rosicléia Campos, deve ser procurada pela direção rubro-negra, que se mostrou disposta a conversar com a treinadora para uma possível permanência, caso ela aceite readequar o seu salário ao novo orçamento do esporte. 

Enquanto o Flamengo tive essa "Briga Política" o clube não vai conseguir frutos dentro e fora das competições. A nova diretoria chegou para organizar a casa, segundo ela, parece que a organização ta mais pra perseguição do que outra coisa. Ver atletas olímpicos abandonados, dispensados sem uma real explicação, deixa-me triste pela atitude da nova diretoria. O Clube de Regatas Flamengo não é só futebol, mais para a nova diretoria, o foco principal é o futebol, talvez porque gera milhões de reais... e não estão dano conta de pagar dois milhões por ano pra manter uma equipe de qualificados atletas brasileiros. 












0 comentários:

Postar um comentário